Como surge a batalha espiritual e por que discerni-la

Existem muitas situações de batalha espiritual que acontecem no reino invisível que precisamos aprender a discernir. Realmente, como surge a batalha espiritual e por que discerni-la ajudará você quando surgirem.

O fato é que saber discernir forças invisíveis colocará você em uma posição de vantagem contra os ardis dos demônios. 

Por outro lado, se você não se posicionar para obter o discernimento a luta na batalha espiritual fica mais dura. Com tudo, você precisa agir pela Palavra de Deus. Agir pela Palavra é fazer uso da mesma por meio da fé, sem dar ênfase a seus sentimentos e emoções porque é o campo onde as forças espirituais do mal tenta minar.

Advertisements

Esses inimigos armam batalha espiritual para tirar você da comunhão com Deus, tenta enfraquecer sua fé em Cristo. 

Jesus disse que esses opositores invisíveis veio matar, roubar e destruir. Para isso, todo uma trama infernal são articulada para impor lutas contra sua vida dificultando sua caminhada cristã.

Há uma advertência sobre ataques que você pode receber. O Apóstolo Pedro diz que, é preciso ser sóbrios e vigilante para não ser pego de surpresa, pois os demônios ficam na espreita procurando algum crente que não está atento a Palavra de Deus. Pedro declara o seguinte – “Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar;” ( 1 Pedro 5:8 ).

Esses inimigos malignos gosta de crente em desajuste com a Palavra de Deus. Ele não quer ver você louvando a Deus, nem exaltando o nome de Jesus. 

O inimigo fica furioso em ver crentes praticando a Palavra, com uma vida reta diante de Deus. Sem dúvida isso o incomoda muito. Então ele vai procurar sempre um meio para afugentar e tentar enfraquecer sua vida espiritual com vários tipos de ações invisíveis que resulta em tipos de batalhas espirituais. No entanto, se você está justo diante de Deus com a prática da Palavra você vence todas as lutas. Lembre-se, você faz parte do poderoso reino de Deus, e a Bíblia diz que maior é o que está em você, do que o que está no mundo.

Nunca esqueça que Jesus Cristo concedeu a você autoridade para lutar a batalha espiritual contra demônios

Em muitas ocasiões o inimigo vai articular meios para que você não prospere, não tenha uma vida espiritual e familiar saudável. Mas você pode vencê-los porque Cristo já os derrotou na cruz. A boa nova é que Cristo deu para você autoridade para lutar contra esses poderes invisíveis do mal. 

Um dos ensinamentos de Jesus aos crentes foi que lutariam com poderes invisíveis das trevas. Para tanto, ele mesmo conferiu poder e autoridade para anular e barrar as ações de demônios. Observe o que está escrito, 

“Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano.” João 10:19

O Apóstolo Paulo discerniu bem as lutas e explicou que acontecem no âmbito espiritual e não de origem física. E ainda mais que essas forças do mal atuam nas regiões celestiais. O texto de Efésios 6:12,13 diz – “porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.”

Sem dúvida, Paulo entendeu o processo de batalha espiritual, reações e origem. Também mencionou sobre batalha espiritual chamando de dia mau. Conquanto, faz necessário a todo crente vestir-se da armadura de Deus.

As forças invisíveis demoníacas podem ser discernidas, pois opera com ações do próprio ser humano 

Essas forças atuam em pessoas, onde existem várias espíritos que influenciam ações invisíveis criando situações visíveis contra você. Isso de várias formas, entre elas: tentações constantes, manipulações, bruxarias, feitiçarias, acusações, dúvidas frequentes, calúnias, espíritos de invejas, difamações, assédio moral e sexual, confronto pessoal e familiar.  

Sempre que você for confrontado por alguém aparentemente sem motivo uma porta pode estar se abrindo para batalha espiritual. Mas, a boa nova para você é que Jesus ensinou que as portas do inferno não prevalecerão contra sua Igreja. Jesus é realmente Todo Poderoso e Maravilhoso! Quando o inferno se levantar contra você, não desanime, nem tenha medo, você terá sempre a ajuda do Senhor Jesus.

O que você acha que Jesus falou sobre portas do inferno? Certamente, ele estava falando de manipulações de espíritos da maldade que fazem guerra contra os que são seu. Por isso, saber discernir os tipos de intervenções demoníacas e como eles agem melhora sua performance nas batalhas.

Por exemplo, sempre que algo mau em pensamentos e ações está acontecendo e de modo frequente em seu relacionamento com seu cônjuge, por trás está existindo espíritos influenciadores. Logicamente, essas espíritos malignos influenciam através de sugestões para ativar um jogo de palavras que desencadeia em raiva e contendas. 

Lembre que em Provérbios 18:21 diz que – A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto. Significa dizer deve existir em cada crente a responsabilidade de pronunciar a palavra certa em cada situação. Faz necessário dizer que o inimigo, além de trabalhar com jogo de palavras sugestivas e controversas, vai aproveitar as suas palavras para o mal. Tudo com o intuito de fazer provocações colocando ‘lenha na fogueira’ alimentando ainda mais uma discussão entre você e seu cônjuge. 

Entenda que palavras que geraram tais discussões e reaja em obediência a Palavra de Deus  

Logo, esse jogo de palavras manifesta-se em palavras constantes de acusações, calúnias, falar o passado mesmo que seja de poucos dias e palavras de justificativas controvérsia. Para você discernir que existem demônios atuando em situações como essa, é só você raciocinar que essas situações não pertencem ao reino de Deus. Paz de espírito, poder de Deus em ação, alegria, sabedoria e prudência são componentes do reino de Deus.

É evidente que, existe muitos casais cristão vivendo em desarmonia, sem viver realmente a paz de cristo porque não entende os ataques demoníacos que recebem. Não aprenderam a discernir e neutralizar a tática maligna geradora de discórdias entre eles.

Se você está passando alguma batalha desse tipo você pode sobressair e vencer essas confrontações com prática da Palavra de Deus. Observe que no versículo mencionado de Provérbios 18:21 fala da importância de saber utilizar bem as palavras em cada situação. Certamente, resultará em vitórias para sua vida. Você comerá dos bons frutos.

Logicamente, falar aquilo que vai produzir um efeito de poder para desfazer o mal com palavras brandas, pois está escrito que a palavra branda desvia o furor. 

Estou só citando um exemplo, mas existem diversas situações em batalhas, no entanto só é possível vencer com a prática da Palavra de Deus. Guarde a Palavra no seu coração continuamente, pois fará você vencer o Maligno como está escrito em 1 João 2:14.

Assim você poderá impor limites as ações das trevas contra sua vida e se posicionar nas batalhas que acontecem vez por outra. Aprenda a ter discernimento e use a Palavra para combater os inimigos em guerras espirituais, acusações, tentações e diversas tramas do inferno ao longo da vida cristã.

Que o Altíssimo Deus te abençõe e faça você resplandecer!

By Missionário Jonivando – Fundador do Resplandecer Ministério

Tags: | |

Inscreva-se gratuitamente com seu email em nossa newsletter.

Você nunca nos perderá de vista e será sempre notificado com novos conteúdos.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Pr. Jonivando
Pr. Jonivando

Sou Jonivando, um servo e filho de Deus, Fundador do Resplandecer Ministério Internacional, tenho mais de vinte anos de ministério de pregação da Palavra de Deus, objetivando edificar a Igreja e levar o Evangelho de Salvação aos perdidos e glorificar o nome do Senhor. Libertação, curas e quebra de maldições são características do ministério que Deus me concedeu com unção profética.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *