Início » Nas batalhas espirituais como vencer o medo?

Nas batalhas espirituais como vencer o medo?

Uma tática sutil dos demônios contra você nas batalhas espirituais é a tentativa de limitar seu crescimento no reino de Deus. Para isso esse espírito da maldade usa suas artimanhas do medo. Porém, Deus está interessado que você aprenda como vencer o medo nas batalhas espirituais. 

Sabia que uma das formas desses demônios agirem para que você não lute contra eles é impondo medo? Vale salientar que esses espíritos da maldade quer ter o controle de sua vida através do medo desencorajando você a lutar a batalha espiritual.

O sentimento de medo por assim dizer é até normal, mas não deve dominar sua vida, nem suas ações ao reino de Deus. Para isso, Deus concede a você um grande arsenal de guerra para você lutar contra esse espírito de medo através de sua Poderosa Palavra. 

Davi frente às lutas contra seus inimigos humanos e espirituais nos ensina a como vencer o medo.

Veja o que diz o texto Bíblico:

“Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em ti. Em Deus, cuja palavra eu louvo, em Deus eu confio, e não temerei…” Salmos 56:3,4

Observe que Davi não descarta que pode haver medo, porém ele não permite que o medo tenha força mediante alguma situação de batalha ou não.

Davi faz declarações na certeza de lutar suas batalhas espirituais sem medo.

Ele declara em um dos seus Salmos especificamente o Salmos 56:3,4 duas formas de enfraquecer as forças opositoras para eliminar medo e vencer a guerra espiritual.

Nas batalhas espirituais: Em primeiro lugar ele diz que acima de tudo é preciso confiar em Deus.

Esse é um princípio que deve ser guardado as setes chaves em seu coração. Muitas crentes não leva muito a sério a confiança em Deus e, por isso perece quando as batalhas surgem. Para Deus, confiar nele é estar totalmente confiante nas suas promessas. 

É exatamente nas promessas de Deus, onde habita os presentes de Deus para você, seu poder e seus direitos através do seu filho nosso Senhor Jesus Cristo. O Apóstolo  Paulo decifrou bem isso disse em Efésios 1:3 que somos abençoados com toda sorte de benção espirituais em Cristo Jesus na regiões celestiais. Além disso, Paulo também disse que estamos assentados com Cristo nas regiões celestiais. Você pode entender mais a dinâmica de estar assentados nos lugares celestiais ao conhecer a realidade da proteção de Deus aos crentes.  

Advertisements

Em suas batalhas espirituais vença o medo tomando posse da Palavra de Deus

Tomar posse das promessas de Deus para sua vida é essencial na sua caminhada com Jesus, confie no Senhor sempre! Viva no poder de Deus e vença os inimigos visíveis e invisíveis. Não abra mão da Palavra de Deus.

Saiba que essas batalhas espirituais realmente são reais na caminhada Cristã, mas não pode impedir o seu avanço no reino de Deus, a não ser que você mesmo deixe de confiar em Deus nosso Pai. 

Lembre-se que muitos Hebreus deixaram de possuir a terra prometida e desfrutar do que nela havia por conta do medo de lutar. Não confiaram nas promessas de Deus, pois se tivesse confiado teria lutado, assim como fizeram Josué e Calebe frente aos inimigos.

Hoje muitos que se declaram crentes vivem paralisados aceitando vários tipos de situações engendrado pelos demônios. Isso por causa da falta de confiar na Palavra de Deus que é a Bíblia, como realmente é para confiar. Infelizmente, uma grande parte dos crentes não sabem lutar nas batalhas espirituais, e por que não sabem, ignoram tendo como resultado fracasso espiritual.

Nas batalhas espirituais e em sua vida com Cristo Deus quer você avançando sem deixar o medo controlar você.  

Está configurado no Salmos 91  sobre a proteção de Deus e os ardis do inimigo. Um dos ensinamentos é realmente confiar no Senhor. O Salmos 91, declara que você tem que habitar e descansar no esconderijo do altíssimo e fazer do Senhor o seu refúgio. 

Observar essa ensinamento e ter plena certeza de estar inserido nesse contexto é confiar realmente em Deus. As força opositoras vão surgir, mas não terão sucesso na tentativa de derrotar  você.    

Diante de tão grande promessas de Deus você pode nutrir sua alma com seus pensamentos focado na Palavra do Senhor. Assim fazendo, uma blindagem espiritual no invisível é estabelecido a seu favor através dos poderosos anjos de Deus. Tendo em vista que, os espíritos do medo ou qualquer outros demônios ficam enfraquecidos de agirem contra você.

A verdade é,  sempre que um crente justo diante de Deus está focado na Palavra do Altíssimo ele ativa anjos de Deus. Mas isso é assunto para outro post.

Veja estes versículos do Salmos 91:10-12- “ nenhum mal o atingirá, desgraça alguma chegará à sua tenda. Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos; com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra.”

Em segundo lugar Davi expressa mais um princípio para eliminar o medo e avançar sem medo na suas batalhas espirituais.

Ele declara que você deve louvar a Palavra de Deus. Isso significa dizer que Davi colocava a Palavra em primeiro plano em todas as instâncias. Portanto, seus sentimentos, temperamento, emoções e fraquezas eram equilibrados pelo louvor a Palavra de Deus. 

Considere que louvar e o mesmo que exaltar a Palavra, fazer ao contrário é desacreditar. E é aqui que os demônios trabalham em fazer você ter medo para desacreditar na Palavra de Deus. Isso porque  ele odeia ver você produzindo no reino de Deus em uma vida Cristã vencedora. Por isso, o louvar a Palavra é glorificar o plano de Deus para sua vida em Jesus Cristo. 

Um dos ensinamentos de Jesus referentes às ações de demônios foi alertar como esse inimigo pode agir na vida de um crente para torná-lo improdutivo e descrente. Jesus disse que os demônios pode roubar a palavra do seu coração, caso você não esteja totalmente atento. Observe – “Quando alguém ouve a mensagem do Reino e não a entende, o Maligno vem e lhe arranca o que foi semeado em seu coração.” Mateus 13:19

Então, exaltar a Palavra é está atento deixando que essa semente poderosa produzir uma vida de paz, santidade, crescimento e discernimento em você

Em suas batalhas espirituais faça declarações da Palavra de Deus

Quando você ler todo o Salmo 56 você vai observar como o inimigo configura seu plano para pegar você. No entanto, você poderá se manter confiante em Deus. Em todo o tempo louve a Palavra fazendo declarações concernente as promessas do Senhor, assim como fez Davi. 

Essas declarações vai exaltar a Deus, nutrir sua alma e enfraquecer as forças espirituais do mal. Ouse sempre continuar em movimento na sua caminhada com Cristo. Não permita que os demônios limite sua vida, sua comunhão com Deus e seu ministério, você tem poder sobre todo eles. 

Esses demônios vão sempre dizer mentiras a seu respeito, vai usar pessoas contra você, vai tentar frustrar sua vida espiritual com o propósito de fazer você viver uma vida fracassada. Até mesmo para enfraquecer sua fé para que você não viva com e para Deus. Porém, Jesus Cristo nos alertou sobre o trabalho desses demônios que é: roubar, matar e destruir.

Entenda, nossa luta primeira não é contra pessoas, mas contra forças ocultas das trevas, forças espirituais da maldade como disse o Apóstolo Paulo em Efésios 6:10. 

Não tenha dúvida, se você está na presença de Deus seguindo os ensinamentos Bíblicos o inimigo vai tentá-lo a desistir. Você está brilhando então ele vai querer apagar seu brilho em Cristo. A boa nova é que Jesus Cristo estará com você até a consumação do século, ele deu a você autoridade para expulsar esses espíritos malignos.

Não tenha medo de lutar, pois você não luta só, e nunca duvide do poder de Deus em sua vida. Você pode aprender mais sobre essa temática como surgem as batalhas espirituais e porque discerni-las.

Espero ter ajudado você. Que Deus faça você resplandecer!


Jonivando Pedrosa
Jonivando Pedrosa

Sou um Missionário online, um experiente comunicador da palavra de Deus, Webmaster e blogueiro.
Atuamos há bastante tempo trazendo respostas bíblicas sobre diversos temas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *