Definitivamente Deus não está na idolatria, sabe por quê?

Cultuar imagens fazendo deles seus ídolos, como popularmente dito seus ‘devotos’ é idolatria, sem dúvida pratica um ato abominável diante de Deus. 

Além de ser algo pernicioso para quem assim fazem, diz a Bíblia que tanto o que cultua ídolos, como o faz e até mesmo o lugar se tornam maldito.  

Há muitas referências na Bíblia declarando o quanto Deus é contra e abomina a idolatria.

Advertisements

Deus jamais está na idolatria e nem concorda com isso, sendo totalmente condenável na Bíblia Sagrada. 

Deus ele é o Senhor e só a ele pode-se adorar e prestar culto, em Isaías 42:8 está escrito – “Eu sou o Senhor; este é o meu nome! Não darei a outro a minha glória nem a imagens o meu louvor”. Você pode observar nesse texto que o Senhor não está e não compactua com nenhuma forma de ídolos, sejam ídolos de imagens ou pessoas.

As pessoas precisam saber que ídolos são inúteis e estão desprezando Deus e sua misericórdia conforme está em Jonas 2:8 – “Aqueles que acreditam em ídolos inúteis desprezam a misericórdia”.

A Bíblia nos ensina que a idolatria sempre foi e é uma prática pagã há milênios onde as pessoas cultuam deuses pagãos, ou seja, a demônios. Quando Deus resgatou o seu povo do Egito ele os advertiu para que não praticassem a idolatria. 

Os Hebreus estavam acostumado com a prática por ter aprendido no Egito essa pecaminosidade condenada por Deus, observe a advertência de Deus após tirá-los do Egito conforme Levítico 19:4 – “Não se voltem para os ídolos nem façam para vocês deuses de metal. Eu sou o ­Senhor, o Deus de vocês”.

Praticar idolatria é demonstrar o quanto a alma da pessoa está ausente da verdade

Para Deus todos os que pratica idolatria são ignorantes e estão distantes Dele. Isso porque Deus o Senhor Eterno não está em nenhuma forma de Idolatria, pelo qual também estão muito, mas muito longe da verdade.

Deus mesmo falou pelo Profeta Jeremias – “Embruteceu-se todo homem, de modo que não tem conhecimento; todo ourives é envergonhado pelas suas imagens esculpidas; pois as suas imagens de fundição são mentira, e não há espírito em nenhuma delas”. Jeremias 51:17

Deus quer que todos reconheça-o e tenham como seu Senhor, e uma forma de tê-lo como seu Senhor é adorando somente a ele de todo o coração.

E ainda mais, adorando em espírito e em verdade como Jesus declarou para uma mulher samaritana, uma religiosa que questionou ele sobre onde adorar. Você pode ler em outro nosso artigo sobre Por que Deus não está na religião.

Jesus aqui mostra que o Senhor nosso Deus Eterno é quem deve ser nosso único referencial de adoração e louvor, e isso em verdade.

Espero ter esclarecido um pouco a você sobre essa questão. Que Deus faça você resplandecer!

Por Jonivando P Silva – Um servo Deus cumprindo seu chamado

Tags: |

Inscreva-se gratuitamente com seu email em nossa newsletter.

Você nunca nos perderá de vista e será sempre notificado com novos conteúdos.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Pr. Jonivando
Pr. Jonivando

Sou Jonivando, um servo e filho de Deus, Fundador do Resplandecer Ministério Internacional, tenho mais de vinte anos de ministério de pregação da Palavra de Deus, objetivando edificar a Igreja e levar o Evangelho de Salvação aos perdidos e glorificar o nome do Senhor. Libertação, curas e quebra de maldições são características do ministério que Deus me concedeu com unção profética.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *