O adultério e a prostituição via Instagram mostrada na Bíblia

Editar

A cada dia que passa o ser humano tem andado a passos largos envolvido em adultério e prostituição, levados pelo espírito de luxúria No entanto, esses níveis decaídos da moralidade nas sociedade sempre existiram, mas nunca foram tão expressivos e crescentes nesses dias atuais.

Para tanto, atualmente o contexto digital através das redes sociais tem contribuído ainda mais para o crescimento dessas ações pecaminosas.

Advertisements

O texto base para nossa reflexão para esse assunto está em Provérbios 9:13-18

“A loucura é mulher apaixonada, é ignorante e não sabe coisa alguma.
Assenta-se à porta de sua casa, nas alturas da cidade, toma uma cadeira,
para dizer aos que passam e seguem direito o seu caminho:
Quem é simples, volte-se para aqui. E aos faltos de senso diz:
As águas roubadas são doces, e o pão comido às ocultas é agradável.
Eles, porém, não sabe m que ali estão os mortos, que os seus convidados estão nas profundezas do inferno.”

Sem dúvida, a era digital tem facilitado o crescimento do adultério e da promiscuidade sexual. Sendo assim, sem dúvida alguma, as redes sociais tem sido um grande canal promovedor do adultério, e também prostituição, pois tem aflorado nas pessoas um maior despertamento e obsessão pelo prazer sexual.

A rede social que apresenta o maior perigo para fomentar o nível de adultério e a prostituição no geral é o Instagram.

Quando olhamos para esse texto Bíblico identificamos as estratégias lançadas para levar o homem ao adultério e prática de prostituição.

Obviamente, o sentido do texto é mostrar o quanto uma mulher apaixonada representa, com capacidade de levar o homem a cair moralmente.

Ressaltando, também a missão da loucura da mulher apaixonada mostrada no texto , seu objetivo, em suas ações de pecaminosidade e imoralidade sexual.

O intuito principal do espírito de luxúria por trás, visa instigar nessa mulher não só o prazer sexual, mas levar também o homem ao perigo de morte, onde o destino final é o inferno.

Porém, também torna claro o que o homem deve fazer para não cair no laço de uma mulher cheia de paixão pelo prazer sexual.

Aqui o texto Bíblico aponta duas características de homens, sendo: os simples e os falto de senso. Mais a frente você saberá com detalhes sobre essas características.

Vale esclarecer que essas mulheres apaixonadas são mulheres carregadas de espíritos de prostituição, de luxúria, ou seja, são conduzidas por demônios.

O texto nos faz entender que essas mulheres são classificada de louca, tendo em vista que são insensatas, e levada pela sua ignorância não sabe de nada.

Quando o texto diz que ela não entende o seu estado de moralidade e pudor, significa dizer que está longe do temor a Deus, e não sabe que são instrumentos de demônios. Porém, tem consciência que está pecando e praticando atos errados de imoralidade.

Esses demônios tomam proveitos desse tipo e mulher porque os seu coração é apaixonado pelo prazer sexual, ela tem um coração insensato, cheio de paixão.

A palavra paixão vem do Grego, epithumia, significando um forte desejo e ânsia por alguma coisa. Considere que, a paixão tem um sentido negativo podendo ser: desejos de prazeres sexuais, cobiça do que pertence a outa pessoa, desejo do proibido, anseio pelo mal, tem imensa disposição a lutar por coisas, pessoas ou experiências contrárias a vontade de Deus.

A prostituição e o adultério pode ser motivado pela loucura da mulher apaixonada através do Instagram em tempo atual

O texto Bíblico em foco nesse assunto é bastante enfático quando descreve a característica, o objetivo e as ações lançadas pela mulher apaixonada, com intuito de seduzir o indivíduo.

Em primeiro lugar ela lança estratégias de sedução, diz o texto que ela “Assenta-se à porta de sua casa, nas alturas da cidade, toma uma cadeira.”

Você pode observar que ela vai mostrar-se em sensualidades, ela vai procurar ser vista o máximo possível. Significando que ela auto si promove em frente de sua casa, como diz o texto, ela vai se expor nas alturas da cidade, sendo incansável em suas paixões, pois ela toma até uma cadeira.

Essas mulheres no dia de hoje, obviamente não agem assim literalmente como o texto declara, mas ela estão hoje no Instagram.

Os assédios por esse tipo de mulher vem como grande bombardeio por meio do Instagram em dias atais. Para tanto, o Instagram para essa mulher representa a frente de sua casa e as alturas da cidade, suas áreas estratégicas na tentativa de seduzir alguém.

Você percebe que a rede social Instagram está infectado por esse tipo de mulher? Percebe que essas mulheres extravasam em suas sensualidades em forma de vídeos e fotos, demonstrando sua nudez sem pudor algum?

Claro que essa autopromoção do seu corpo via Instagram tem como foco satisfazer suas paixões, objetivando estimular o indivíduo a praticar a promiscuidade sexual e o adultério.

Em segundo lugar o texto diz que a loucura da mulher apaixonada está disposta a seduzir qualquer indivíduo, seja ele simples, o que representa uma pessoa com entendimento, que pondera as ações.

E também, ela está disposta a seduzir indivíduos faltos de senso, sendo essa de característica fraca e sem entendimento, sendo propício a agir sem pensar nas consequências.

Como se livrar da mulher apaixonada para não se prostituir nem adulterar

Após o texto base declarar as características dessa mulher moralmente perniciosa, faz uma revelação em como ela pode manobrar um indivíduo.

Para tanto, o intuito dela é levar o homem que anda reto em seu caminho a prostituição e ao adultério. No entanto, ela quer corromper o caráter daqueles que preza por uma conduta correta.

Diz o texto que ela comunica sugestões maliciosas aos indivíduas, observe o texto – “Quem é simples, volte-se para cá”.

Isso quer dizer que ela sabe que o simples, tem uma postura coerente mediante situações de assédios, pois ele tem entendimento, e se guardará de errar.

No entanto, se ele aceitar a sugesta de voltar-se em atenção a ela, onde ela está a exibir-se sensualmente, poderá ficar vulnerável a cair em tentação.

Conquanto, tome cuidado frente aos assédios da mulher apaixonada, ela saberá como enfraquecer. O texto simplesmente diz que ela chama de volta.

Se a pessoa assim faz torna-se perigoso porque a Bíblia dia que a sensualidade tira o entendimento. “A sensualidade, e o vinho, e o mosto tiram o coração.” Oséias 4:11

Diante disso, o que se deve fazer é fugir, como fez José quando foi assediado pela a mulher de Potifar.

A Palavra de Deus é clara quando adverte que devemos fugir da paixões – “Foge das paixões da mocidade, busca com empenho a justiça, a fé, a caridade, a paz, com aqueles que invocam o Senhor com pureza de coração.” 2 Timóteo 2:22

O Apostolo Paulo declara em 1 Corintios capítulo 6 do verso 15 ao verso 18, que a impureza sexual é condenada por Deus, afeta a alma e pode trazer diversos consequências ruins ao corpo. Isso acontece porque qualquer prática de prostituição, além de ser desobediência as leis de Deus, abre também portas para demônios agir na vida das pessoas envolvidas.

Portanto, se você tem o Instagram no seu celular tome cuidado, pois você mesmo que não queira terá situações de assédios por essas mulheres apaixonadas. Elas tem a missão de destruir a vida do indivíduo procurando leva-lo a prostituição e ao adultério.

Você pode ler depois sobre: Os perigos e as maldições pela prática do adultério e da mulher adúltera

Portanto, fique de alerta, pois essa mulher hoje representa as que vivem postando vídeos e fotos em nude e extravagantemente sensuais no Instagram.

A bem da verdade, o só em olhar de modo espontâneo já faz você pecar, tendo em vista que, é cobiça e prática de impureza mental, e Deus reprova a impureza sexual ( Efésios 5:3).

O homem falto de entendimento é presa fácil e corre perigo

Já para os indivíduos faltos de entendimento ela diz, ” As águas roubadas são doces, e o pão tomado às escondidas é agradável.”

Aqui ela trabalha com esse tipo de indivíduo mostrando uma “suposta vantagem”, sabendo ela que o falto de entendimento é uma presa fácil, erra rapidamente sem pensar nas consequências.

Esses, como são faltos de entendimento se entrega de modo espontâneo correndo o risco de arruinar sua própria vida, e ainda ser lançado no inferno, conforme o próprio texto fala no verso 18.

Realmente, em dias atuais, é no Instagram onde se concentra a loucura da mulher apaixonada em que esse texto Bíblico está falando hoje.

Portanto, guarde-se de ser afetado por essas mulheres que carrega em si a loucura das sua paixões, onde são conduzidas por demônios da prostituição, da luxúria, da morte e ilusão.

Busque a sabedoria da Palavra de Deus mantendo firme seu temor a ele, por meio da fé no nosso Senhor Jesus Cristo, e ele sempre dará vitória a você.

Deixo esse texto para reflexão;
“O homem que ama a sabedoria alegra a seu pai, mas o companheiro de prostitutas desperdiça os bens.” Provérbios 29:3

Espero em Deus ter ajudado você com esse ensinamento, que Deus faça resplandecer sua vida!

Por Missionário Jonivando Silva

Tags: | | |

Inscreva-se gratuitamente com seu email em nossa newsletter.

Você nunca nos perderá de vista e será sempre notificado com novos conteúdos.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Pr. Jonivando
Pr. Jonivando

Sou Jonivando, um servo e filho de Deus, Fundador do Resplandecer Ministério Internacional, tenho mais de vinte anos de ministério de pregação da Palavra de Deus, objetivando edificar a Igreja e levar o Evangelho de Salvação aos perdidos e glorificar o nome do Senhor. Libertação, curas e quebra de maldições são características do ministério que Deus me concedeu com unção profética.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *