Por que Deus não está na religião?

Se você parar um pouquinho para refletir questão religião a luz da Bíblia perceberá que Jesus foi perseguido e foi crucificado pelos religiosos da época. 

O maior combate de Jesus ao pregar o Reino de Deus e seu Evangelho não foi com demônios, nem com o próprio Satanás quando foi tentado no deserto.

No entanto, foram os grupos de religiosos que em todo tempo foram contrário aos seus ensinamentos.

Advertisements

A palavra religião vem da etimologia Grega religar, que por trás traz um conceito de “ligar o homem a Deus”. Porém, o verdadeiro dono e criador das religiões é o Diabo. Jesus taxou os religiosos de filhos do Diabo e que o pai dos religiosa era próprio o Diabo.

Sabemos que muitas religiões existem, porém Deus não está onde a revelação de sua Palavra não está presente.  Portanto, toda e qualquer forma de tentar ligar uma pessoa a Deus fora da Bíblia e de sua revelação Deus não está no meio, em Mateus 7:21 diz – “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.”

Obviamente, para fazer a vontade de Deus tem que ser conforme critérios e padrões Bíblicos. Isso significa dizer que, qualquer dogmatismo religioso e conceitos humanos não pode levar o homem a Deus.

Deus em seu infinito amor amor enviou Pedro para falar com um homem chamado Cornélio. Esse homem era um religioso piedoso, mas seus padrões religiosos não garantia uma vida real com Deus.

Daí Pedro explica a Cornélio que um pessoa só pode viver verdadeiramente para Deus quando tem Jesus Cristo como seu Salvador, passando agora a viver com Cristo e para Cristo para ser conduzido pelo Espírito Santo. ( Atos 10 )

Deus não está presente no que contradiz sua Palavra e sua Santidade. Um sofisma que a religião criou é que ‘toda religião leva a Deus’, mas a pergunta é, leva a Deus para que? Para a salvação ou condenação?

Com base na Bíblia fica evidente que não é para Salvação da alma.

A religião não torna o homem justo diante de Deus

A religião em si compactua com sistemas mundanos de modo que não tem força para denunciar e agir contra o pecado, erros e impurezas. A verdade é que a religião não torna o homem justo diante de Deus. Provérbios 15:8 está escrito – “O SENHOR detesta as ofertas e sacrifícios dos ímpios, mas a oração dos justos é o seu contentamento”

Só é possível sermos justos diante de Deus através do Senhor Jesus Cristo. Para isso deve-se preservar uma vida com ele pela prática da Palavra. O contrário disso é religião, sentimento religioso e ignorância. 

Tudo isso por não conhecer e querer seguir os padrões de Cristo pela Bíblia Sagrada. A Palavra diz – “Mas a hora está chegando, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai, em espírito e em verdade; pois são esses que o Pai procura para seus adoradores.” João 4:23

O exposto neste artigo tem por objetivo esclarecer Biblicamente no intuito de livrar você do perigo e da gravidade de viver fora dos padrões Bíblicos. Acima de tudo expressar a verdade de um Deus vivo, Todo Poderoso e Santo.

Que Deus em Cristo faça você Resplandecer!

By Pastor Jonivando – Fundador do Resplandecer e Ministro da Palavra

Tags: |

Inscreva-se gratuitamente com seu email em nossa newsletter.

Você nunca nos perderá de vista e será sempre notificado com novos conteúdos.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Pr. Jonivando
Pr. Jonivando

Sou Jonivando, um servo e filho de Deus, Fundador do Resplandecer Ministério Internacional, tenho mais de vinte anos de ministério de pregação da Palavra de Deus, objetivando edificar a Igreja e levar o Evangelho de Salvação aos perdidos e glorificar o nome do Senhor. Libertação, curas e quebra de maldições são características do ministério que Deus me concedeu com unção profética.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *