Categorias
Anjos de Deus Devocional

Anjos guerreiros de Deus: Como ativá-los a seu favor

Sabia que os anjos guerreiros de Deus estão disponíveis com a tarefa de ajudar você nas suas lutas e problemas? Faz parte do ministério dos anjos de Deus, pois o próprio Deus designa seus anjos em diferentes funções para ajudar você enquanto está vivendo com Cristo.

O ministério dos anjos é real e expressivo em toda a Bíblia de Gênesis a Apocalipse. Os anjos guerreiros de Deus são enviados para nosso bem, seja em casos específicos ou não, essa é uma das promessas de Deus para o crente. 

Deus é único, Todo Poderoso e não pode mentir, Ele prometeu aos crentes no Salmo 37: 4 o seguinte: ‘deleite-se no Senhor, e ele concederá aos desejos do seu coração’. 

Essa é sem dúvida uma promessa muito poderosa, no entanto, muitos crentes experimentam muitos problemas de curto e longo prazo porque não sabem como ativar o ministério dos anjos guerreiros de Deus fazendo uma oração eficaz. 

Se, você não sabe fazer uma oração eficaz, não poderá transferir seus fardos atuais de seus frágil ombro para os ombros poderosos de Deus.

O Salmo 55:22 mostra visivelmente que é da vontade de Deus que lancemos nossos fardos sobre Ele – ‘lance suas preocupações sobre o Senhor e ele o susterá ”. 

Ative os anjos guerreiro de Deus alinhando-se a  vontade de Deus

Para exemplificar as ações dos anjos guerreiros de Deus me reporto a meu filho ao mostrar um vídeo de um avião abastecendo no ar outro avião. No entanto, o avião encarregado de abastecer, não poderia carregar o outro avião que precisava de combustível se não estivesse alinhado com ele. 

Tudo precisava ser bem coordenado para ter êxito nessa realização em movimento no ar, e estar alinhado era preciso para o bom êxito da missão. 

O que pretendo dizer é que, Deus tem os seus anjos invisíveis que nos abastecem quando precisamos. Mas, nem sempre os anjos guerreiros de Deus poderá nos abastecer se não estivermos alinhados com a Palavra de Deus.

Você pode ativar esses anjos guerreiros de Deus para agir em seu favor, crendo nas promessas Deus em todo tempo, praticando a Palavra e fazendo orações. 

Considere que, cada oração que você ora, sobre o que está precisando, se for algo para ser feito fora do seu corpo é atendida por um anjo. O Espírito Santo opera dentro do corpo de cada um de nós, mas os anjos atuam fora de nosso corpo. 

Advertisements

Não podemos ver de modo visível as atuações dos anjos guerreiros de Deus, mas são inumeráveis os livramentos de Deus através deles em resposta as orações, seja oração de guerra ou não. 

Diz os Salmos 91 que “mil caiam ao lado e dez mil a tua direita”, significando dizer que o número de situações e inimigos, de fato, são muitos. Mas, haja vista que, os livramentos são reais e não importa o quanto precisamos, no entanto, Deus quer que você esteja alinhado com sua vontade.   

Está interessado na ajuda de Deus por meio do ministério de anjos? Então é necessário alinhar-se com a Palavra de Deus nas diretrizes que Deus ordenou que sejam usadas.

Entenda que os anjos de Deus são imparciais

Vemos isso em Josué 5: 13-14 “agora, quando Josué estava perto de Jericó, ele olhou para cima e viu um homem parado à sua frente com uma espada desembainhada na mão. Josué foi até ele e perguntou: “Você é para nós ou para os nossos inimigos?” “Nenhum”, respondeu ele, “mas agora vim como comandante do exército do Senhor.” Então Josué caiu com o rosto no chão em reverência e perguntou-lhe: “Que mensagem meu Senhor tem para seu servo?”

Observe que o anjo não era a favor ou contra ninguém. Ele era para implementar a ordem de Deus. Assim, se os israelitas tivessem falhado em agir pela Palavra de Deus com fé, os anjos guerreiros de Deus não teriam trabalhado para o seu benefício. 

O próprio anjo havia dito que ele não era nem para os israelitas nem para seus inimigos.  Então, o que move os anjos? Salmo 103: 20 responde a essa pergunta. ‘Bendizei ao Senhor , todos os seus anjos, valorosos em poder, que executam as suas ordens e lhe obedeceis à palavra.’

Observe aqui, diz que os anjos “obedecem à sua palavra”.

Esse versículo não diz que eles obedecem à voz de Deus. Claro, Deus de antemão já deu ordens aos anjos e por isso tem obedecer a voz de Deus. Mas, não é isso que especificamente o versículo está dizendo. 

O versículo está dizendo que os anjos guerreiros de Deus “obedecem à sua palavra” porque Deus já deu ordens e os autorizou a agir a seu favor. Em outras palavras, eles obedecem a qualquer pessoa crente que viva e declare a Palavras de Deus. 

Significa que os anjos de Deus vão atuar em cumprimento a Palavra de Deus quando eu e você também agirmos de acordo com a Bíblia. 

Porém, você não pode simplesmente dar voz de comando aos anjos Deus. Você deve expressar sua fé, ter uma postura prudente com temor a Deus, falar a Palavra e sempre orar. 

Os anjos guerreiros de Deus observarão suas ações como crente para agir por você, fazendo coisas que você não pode fazer nem ver. 

Essas manifestações dos anjos de Deus pode ser ativado por você, tendo em vista que, os anjos são espíritos ministradores enviados para ministrar a você, herdeiro da salvação, conforme Hebreus 1.

Lembre bem, os anjos são imparciais, eles não vão agir de acordo com sua vontade, e sim com a vontade de Deus porque são obedientes a Deus. Diante dessa verdade nosso papel é obedecer a Deus sendo cumpridor da Bíblia em uma vida de temor a Deus.  

Ativação dos anjos guerreiros de Deus, componentes e a comunicação no reino de Deus

Os anjos agem pelo reino de Deus e se você agir com os componentes essenciais do reino de Deus que são, a fé e a declaração da Palavra em nome de Jesus, os anjos de Deus vão entender e agir. 

Se você estiver em apuros e pedir ‘socorro’ as pessoas que ouvirem vão entender que você está em perigo, mesmo que elas não possam ver você. 

A palavra socorro é um componente do reino terrestre e todos entendem. Da mesma forma quando estiver em perigo e precisar de ajuda de Deus você vai declarar o que está na Palavra dele. 

Necessariamente você não precisa dizer “socorro Deus”, mas a comunicação certa seria – ‘ Deus preciso de sua ajuda, o Senhor é meu socorro em qualquer tempo, a minha confiança está no Senhor. Sei que me guarda em lugar seguro e sob sua sombra estou. Ajuda-me diante dessa minha necessidade e problema, pois és Deus bondoso e misericordioso. Atende minha oração, no  Senhor. Peça em nome de seu precioso Filho Jesus Cristo.”

Sendo assim, estará ativando no reino espiritual invisível uma comunicação que os anjos guerreiros de Deus entende que você quer ajuda. Leia os Salmos e veja a forma como os Salmistas se comunicavam com Deus em oração e sinta quão poderoso são os Salmos para sua espiritualidade.   

Portanto, ore a Deus com fé, em virtude do Salmo 103: 20, você tem o poder de falar a palavra de Deus com fé e os anjos obedecerão. Mas eles não estarão obedecendo você. Eu quero deixar este ponto muito claro. Os anjos guerreiros de Deus estão efetivamente obedecendo a Deus. 

Em Daniel 10:12, vemos que a oração de Daniel foi encaminhada a Deus, mas a resposta foi trazida a ele por um anjo. “Não tenha medo, Daniel. Desde o primeiro dia em que decidiste compreender e humilhar-te perante o teu Deus, as tuas palavras foram ouvidas e eu vim respondê-las ”.

Nunca deixe de crer nas promessas de Deus para sua vida, os anjos guerreiros de Deus é uma realidade para todo crente. 

O Salmo 91:11 diz “Ele ordenará aos seus anjos a seu respeito que o guardem em todos os seus caminhos”.

Espero ter contribuído com seu aprendizado espiritual. Que Deus te abençõe e faça você resplandecer!

Por Missionário Jonivando Pedrosa – Comunicando o reino de Deus com unção profética para as nações.

Por Jonivando Pedrosa

Sou um Missionário online, fundador do Resplandecer Network, um ministério de comunicação digital. Tenho uma unção profética para trazer respostas com ajuda do Altíssimo para sua vida. Minha proposta é trazer um conteúdo Cristão insigne de alta qualidade em diversos temas com voz profética para as nações. Sou grato a Deus por ele ter me escolhido para sua obra!

4 respostas em “Anjos guerreiros de Deus: Como ativá-los a seu favor”

Irmã Juliana Carvalho, estaremos sim orando por você. Que Deus te abençoe e faça você resplandecer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.