Resplandecer Network
Aprenda o que são portas do inferno declarado por Jesus.
Início » Palavra de conhecimento » Diferenças de portas do inferno e tronos de demônios

Diferenças de portas do inferno e tronos de demônios

Null

Portas do inferno e tronos de demônios são duas situações pertencentes ao reino invisível das trevas, de fato, são diferentes, mas aponta sempre para execução do mal.

Como crentes em Cristo somos sempre confrontados pelas hordas do inferno tentados a pensar e agir fora do padrão Bíblico. Para tanto, ter o conhecimento sobre o que são portas do inferno e o que são tronos de demônios tem um fator importante para sua espiritualidade, pois as lutas espirituais acontecem de modo invisível.

Jesus ensinou sobre existência das portas do inferno ao dizer a Pedro que as portas do inferno não prevalece contra sua Igreja.

Vamos a definição…

Entendendo o que são portas do inferno declarado por Jesus

As portas do inferno significa os sistemas imposto pelo maligno que diverge da verdade Bíblica. São crenças e pensamentos que tentam pressionar as pessoas a aceitarem suas mentiras apresentando com algo bom para a sociedade, tipo: ideologias de gênero, relativismo, feitiçarias, aborto entre outros. Você pode ver que são sistemas pesados, corrompidos e condenado pela Bíblia. Isso são portas do inferno sendo ideias dos agentes das trevas sobre a vida de pessoas pervertidos e perdidas.

A boa nova é que essas portas não prevalecem contra a Igreja do Senhor, ou seja, não tem poder de manipulação para quem é realmente de Deus, onde suas vida está efetivamente em Cristo. Estávamos presos ao sistema de Satanás e seus demônios, mas agora em Cristo somos livres e pertencemos ao reino de Deus. “Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor” (Colossenses 1:13).

Tronos de demônios e suas consequências

Os tronos de demônios não se refere a um sistema, mas é uma jurisdição demoníaca com base em lugares ou espaços geográficos. Esses espaços lugares consagrados a demônios, onde ele tem o poder de aplicar leis (suas maldades) de modo legal dentro dessas jurisdições. Dois lugares mais nocivos são os bares e motéis, esses lugares são tronos de demônios, sendo ambientes carregador por espíritos da orgia, da embriaguez, prostituição e adultérios.

No entanto, esses lugares são totalmente inadequado para quem é crente. Por exemplo, se casal crente (casados) for para um motel pensando que isso não é prejudicial a sua espiritualidade e a seu casamento está se enganando. Para tanto, esse lugar pertence legalmente a demônios porque são lugares de iniquidade, onde se opera a imoralidade, orgias, sodomias, prostituição e adultérios.

No entanto, se um crente levar seu cônjuge para um motel a jurisdição do reino das trevas vai agir com acusações e aplicar suas leis demoníacas. O que pode ocorrer na vida do casal são esfriamento afetivo e também ser afetado por doenças tipo problemas no colo do útero e problemas na próstata, podendo ser afetado por outras doenças.

Do mesmo modo que motel não é lugar para casal crente, os bares também não são, nem que seja bar e restaurante, se tiver nome de bar não frequente é prejudicial a espiritualidade. Esse também são lugares, onde as pessoas que não são crente vão alimentar demônios da embriaguez, da prostituição, adultério, sodomias e orgias. Portanto, essas pessoas vão satisfazer sua carne atuando com padrões completamente fora da vontade de Deus.

Estar nestes lugares, é compactuar com roda de escarnecedores e se deter no caminho dos pecadores, como está escrito no Salmos 1. “Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.”

Paulo adverte aos crentes que reprovem os padrões de conduta das pessoas ímpias, pois fazem a vontade da carne e dos demônios. Observe: “E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas; antes, porém, reprovai-as.
Porque o que eles fazem em oculto, o só referir é vergonha.” Efésios 5:11,12

Jesus em seus ensinamentos declarou o seguinte: “Acautelai-vos por vós mesmos, para que nunca vos suceda que o vosso coração fique sobrecarregado com as consequências da orgia, da embriaguez e das preocupações deste mundo, e para que aquele dia não venha sobre vós repentinamente, como um laço.” Lucas 21:34.

Null

A Bíblia adverte para quem é crente que sejam sóbrio porque há inimigos na espreita procurando algum vacilo. Ainda assim, a prudência é uma característica que deve predominar na vida do crente, de modo que saiba em todo tempo renunciar os padrões mudamos.

Como crentes devemos ter uma vida que dê honras e Glória a Deus em Jesus Cristo nosso SENHOR.

Agora que você sabe o que são portas do inferno, tronos de demônios e suas consequências compartilha outras pessoas via whatsapp e redes sociais.

Que Deus faça você Resplandecer e abençoe sua vida!

Por Jonivando Silva – Fundador do Resplandecer

Oi 👋 é um prazer te conhecer.

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todos os meses do Resplandecer Network.

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Qual é a sua reação?
Amei
Amei
3
Contente
Contente
0
Tranquilo
Tranquilo
0
Aplaudir
Aplaudir
0
Gostei
Gostei
1
Não gostei
Não gostei
0

Jonivando P Silva

Sou um Missionário online, blogueiro Cristão, escritor e fundador do Resplandecer Network, um ministério de comunicação digital. Minha proposta é trazer um conteúdo Cristão insigne em diversos com voz profética para as nações. Sou grato a Deus por ele ter me escolhido para sua obra!

Adicionar comentário

Categorias

Assine nossa newsletter

Oi 👋 é um prazer te conhecer.

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todos os meses do Resplandecer Network.

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Null

Deus é fiel. Ele ama você!