Início » Doutrina de demônios: Como agem em contexto “Evangélico”

Doutrina de demônios: Como agem em contexto “Evangélico”

Post atualizado em 27/08/2023

Antes de esclarecer sobre algumas doutrina de demônios que são ensinadas por alguns lideres no contexto Evangélico faz necessário saber o que seja doutrina de demônios. No entanto, em análise Bíblica doutrina de demônios são ensinos tirados da própria Bíblia, porem com inspiração demoníaca.

Mas como acontece essa inspiração nociva? Se uma líder ou o que ensina a Palavra de Deus extrai um ensinamento e erroneamente fala outra coisa de modo contrário ao que está escrito, pode sim estar sendo inspirado por demônios. Considere, Pedro foi usado por Satanás ao receber influência ou inspiração contrário ao que Jesus havia falado. Portanto, isso é perigoso porque esse líder Cristão, ou pelo menos se diz ser de Cristo, estará ensinando as pessoas uma mentira por verdade.

Vale dizer que, tudo o que é controverso perante a Bíblia que é a Palavra de Deus existe influências de espíritos malignos por trás.

Doutrina de demônios: Contexto e efeitos doutrinários

Especificamente trato desse assunto no contexto Evangélico ou pseudo Evangélico, para esclarecer alguns fatos doutrinários que ocorre.

Não abordo sobre outras religiões porque essas já são por natureza influenciadas em sua totalidade por demônios. Obviamente, observamos na Bíblia que todas as religiões são guiados em cem por cento por espíritos enganadores ( 1 Timóteo 4:1 ).

Todas trazem em si doutrinas de demônios escondidos em dogmas doutrinários e vãs filosofias, pelos quais a Bíblia condena. No entanto, nosso foco aqui é refletir sobre os prejuízos a espiritualizar Cristã para os que dão crédito a doutrinas de demônios.

Doutrinas de demônios causa efeitos nocivos e esfriamento na fé

Considere que, toda doutrina fora da verdade Bíblica traz esfriamento espiritual com um tempo devido as influencias ocultas. Conquanto, essas influencias orquestradas por demônios encontram liberdade para agirem e controlar os influenciados.

O Apóstolo Paulo inspirado pelo Espírito Santo fala claramente o motivo para tal efeito nocivo, sendo o esfriamento a renúncia da fé. Ele diz que é por dar créditos a espíritos enganadores e ensinos de demônios. Portanto, observe que há um propósito dos demônios em inspirar pessoas a acreditarem em suas controvérsias.

“Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios.” 1 Timóteo 4:1.

Porém a Palavra de Deus sempre nos ensina exortando a crescer em maturidade Cristã, em conhecimento e graça. Contudo, sem deixarmos a comunhão com o Espírito Santo para podermos saber julgar as ações, retendo o que é bom, conhecendo de onde provem a palavra que ouvimos.

Existe muitas ensinos hoje que são ensinados na Igreja como certo, mas são doutrinas de demônios por serem mentiras.

Advertisements

Entre essas doutrinas podemos expor:

Criar doutrina controvérsia contra expulsar demônios e libertar cativos é algo contrário ao que é ensinado no Evangelho.

Há lideres que usa o texto de Mateus 7:22 para expressar erroneamente que não há importância em expulsar demônios e curar enfermos. Porém, expulsar demônios é uma ação que caracteriza o Reino de Deus como está escrito em Lucas 11:20 “Mas se é pelo dedo de Deus que eu expulso demônios, então chegou a vocês o Reino de Deus”. Fica claro que falar contra essa ação do do Reino de Deus é estar ensinado uma doutrina de demônio.

A verdade é que tem muitos lideres com a mente presa, Paulo chamou isso de fortaleza na mente edificado por Satanás, como ele declara em ( 2 Coríntios 10: 4-6 ). E, se uma vez que um a fortaleza é edificada na mente o demônio de bloqueio terá controle sobre esse líder ou qualquer outra pessoa. No entanto, isso significa dizer que esse líder terá dificuldade de enxergar essa verdade, precisará crer e levar seu pensamento a Cristo para que a fortaleza na mente seja quebrada.

O objetivo desse espírito demoníaco é fazer com que os crente não acreditem na Palavra de Deus em sua totalidade e verdade. Você pode saber mais sobre a autoridade para expulsar demônios neste post expulsar demônios está autorizado por Jesus.

Outro ensinos errados em crenças doutrinárias de algumas denominações ou Pseuda Igreja Evangélica

Você já ouviu falar em fogueira santa, rosa ungida, doutrina da prosperidade ou prosperidade excessiva? Já se deparou com vendas ou mesmo distribuição de objetos por algumas denominações, onde é ensinado que esse objeto vai trazer suposto” benefícios para sua vida”? Ouviu um Pastor ou pregador falando que quem não leva o dízimo não é salvo porque é um ladrão? ( Não estou declarando que o dízimo é errado, não falo contra o dízimo, pois dizimar está absolutamente correto pela Bíblia. )

Tome cuidado também com supostos lideres que se dizem Pastor e ensina doutrinas erradas, sendo esse ensino de demônios.

Eu mesmo já presenciei um que se declarava Pastor, abriu uma Igreja, e levado pelo espírito do engano ensinava doutrinas de demônios. Ele ensinava regressão ( doutrina espírita ) e sono profundo com anjos em sua Igreja, ou seja, ao invés de expulsar os demônios ele invocava os demônios. Fica evidente que esse era uma falso Pastor ensinado doutrina de demônios.

Portanto, fique atento, pois a verdade é que tudo isso são espíritos enganadores, uma forma de ludíbrio arquitetado por demônios.

Que o Altíssimo Deus faça você resplandecer!

Jonivando Pedrosa – Missionário online

Jonivando Pedrosa
Jonivando Pedrosa

Sou um Missionário online, um experiente comunicador da palavra de Deus, Webmaster e blogueiro.
Atuamos há bastante tempo trazendo respostas bíblicas sobre diversos temas.

2 comentários

    • Irmão Afonso, falaremos sim em um outro post, vamos preparar algo a respeito. Obrigado pela sugestão. Que Deus o abençoe e faça resplandecer sua vida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *