Expulsar demônios está autorizado por Jesus

Vamos começar lendo Mateus 7:22,23, onde na sequencia você vai observar que expulsar demônios é fazer a vontade de Deus em seu Reino. Isso mesmo! O fato é que, Expulsar demônios está autorizado por Jesus .

Esteja alerta, se você fala contra libertação, expulsão de demônios e curas, você está do lado do Diabo e não de Deus.

“Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade”. (Mateus 7:22, 23)

Advertisements

Esta passagem Bíblica é erroneamente interpretada por muitas pessoas e lideranças do contexto Evangélico. No entanto, erroneamente interpretam o texto, como se esse estivesse desautorizando o crente a expulsar demônios, operar milagres e profetizar em nome de Jesus. Não é isso.

Não fale nesciamente contra expulsar demônios

Tem muita gente com vídeos no youtube apontado o dedo falando nesciamente contra expulsar demônios, até mesmo no púlpito das Igrejas.

Se você olhar bem expulsar demônios e trabalhar com libertação  é uma característica muito importante no Reino de Deus.

Infelizmente tem muitos que ensinam no púlpito de suas Igrejas esse tema de modo errado tendo como referencia Mateus 7:22,23.

Precisamos entender que Jesus está se referindo as pessoas religiosas e inescrupulosas.

Pessoas guiadas pelo espírito de engano utilizando-se do nome de Jesus para enganar as pessoas. Esses ensinos tem por base doutrinas de demônios.

Você pode querer prender sobre o que são doutrinas de demônios e como agem na Igreja hoje

Conquanto, esses operações de milagres, exorcismo a qual Jesus pronunciou são referentes a manifestações de demônios.

Isso é o que Jesus está se referindo nesse versículo de Mateus 7:22 e 23. Observem bem, Jesus fecha o verso 23 dizendo o porquê a exclusão de não entrarem no céu.

Essa exclusão são para aqueles que nunca tiveram experiência com Jesus. De fato, Jesus não o conhecia e por isso praticavam iniquidade.

E certo que também, Jesus fala daqueles que conheceram a verdade tendo experiências com o Espírito Santo.

Porém, depois andaram relapso em sua comunhão perdendo o temor a Deus e não se arrependendo de seus pecados. Por isso, não serão mais salvos mesmo tendo expulsado demônios, operando curas e milagres.

Portanto, esse texto expressado por Jesus não é uma base doutrinária, onde expulsar demônios não seja necessário. Pelo contrário, Jesus nos autorizou a expulsa-los porque é preciso e importante na dimensão do Reino de Deus.

É muito perigoso falar contra expulsar demônios, sendo essa uma realidade do Reino de Deus.

É exatamente isso que Satanás deseja que os crentes não dê importância a essa realidade do Reino de Deus. Sutilmente, ele tem trabalhado com essa sugestão na mente de muita liderança.

Isso porque, a intenção do inimigo é fazer com que os crentes não utilize o poder e a autoridade conferida por Jesus Cristo para combate-los.

Portanto, ele quer que os crentes não tenha força contra ele. No entanto, trabalha na mente daqueles que são relapsos em acreditar que libertação e expulsão de demônios é uma das características mais importante no Reino de DEUS!

Observem bem, ‘Muitos me dirão’, conforme Jesus disse significa dizer um determinado número, mas não todos ou a maioria de pessoas. Ou seja, um determinado número que nunca foram de Deus ou que foram e deixaram de ser.

Note bem, grupos religiosos fora do contexto Evangélico realmente nunca conheceram o Senhor Jesus!

Esses grupos utilizaram o nome de Jesus, porém as supostas manifestações não aconteciam, como não acontece hoje pelo seu nome, mas por ações de espíritos enganadores (demônios).

O que estou dizendo com isso é que o nome de Jesus não tem efeito para os praticantes da iniquidade quando pronunciarem para “curar” e “operar milagres”.

Jesus deu autoridade para usar seu poderoso nome quem de fato é dele, que obedecem sua Palavra vivendo em comunhão com o Espírito Santo. Preste bem atenção,  o poder do nome de Jesus não funciona para os praticantes da iniquidade.

Curar, operar milagres e expulsar demônios são manifestações de autoridade e poder concedida por Jesus

Deus quer que você seja ousado, intrépido e utilize o nome de Jesus para desfazer todas as forças de Satanás. Ele deu autoridade a você pra isso – “Curai os enfermos que nela houver e anunciai-lhes: A vós outros está próximo o reino de Deus. Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano”. (Lucas 10:9 e 19)

Muitos por terem um ministério estático com pouca fé usam Mateus 7:22, 23 para maldizer o ministério daqueles que ousadamente expulsam demônios, curam e operam milagres.

Mas, não sabe eles que agir assim desobedecem a Deus, pois ele nos autorizou a libertar cativos em o nome do Senhor Jesus!

Líderes que não utilizam o nome de Jesus de forma ousada para curar, libertar as pessoas e expulsar demônios tem visão pequena na dimensão de poder do Reino de Deus.

Observe que, Jesus falou nessas operações de poder com ênfase aos sinais seguindo os que creem em seu nome.

Observe, no Evangelho de Marcos 16:17, 18 – Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados”.

É da vontade de Deus que o crente se utilize do nome de Jesus para combater as hordas do inferno

Deus quer sim! Curar, operar milagres, promover libertação, e quer que possamos expulsar demônios. Não tenha dúvida, o seu poder estar disponível para o crente combater as hordas do inferno.

Os instrumentos de Deus em seu reino somos nós mesmos, não tem como negar isso. Tendo em conta que, as lutas contra o império das trevas são reais e, a Bíblia não nos esconde essa realidade.

Por tanto, se aproprie-se do poder de Deus e do nome poderoso do nosso Senhor Jesus Cristo.

Deus quer nos utilizar, para tanto, precisamos urgentemente com fé e ousadia usufruir do seu poder e do nome de Jesus para expulsar esses capetas do inferno.

Nunca haverá erro algum em expulsar demônios e operar milagres, tudo isso está na Palavra de Deus e está autorizado por ele. Use o nome de Jesus!

Não dê credito as palavras contrárias de pessoas que se utiliza desse versículo de modo errôneo.

Entendo que, muitos não fazem esse trabalho de libertação com poder por falta de fé, não falo fé para salvação, e sim fé para operar o poder de Deus.

Quando uma pessoa fala contra as coisas pertencentes ao Reino de Deus está agindo contra a Palavra e apagando Espírito de Deus. Veja o que diz 1 Tessalonicenses 5:19, 20 – Não apagueis o Espírito. Não desprezeis as profecias”.

Expulse demônios e faça a vontade de Deus

Entenda, como filhos de Deus precisamos agir de acordo e a favor da Bíblia e não contra, estamos aqui para fazer a vontade de Deus nosso Pai Eterno e não a de Satanás.

Os apóstolos no começo do desenvolvimento da Igreja operavam sinais extraordinários, expulsando demônios, curando, libertando pessoas.

Portanto, Eles tinham entendimento e com intrepidez interagia dentro dessa realidade de Deus para sua Igreja porque expulsar demônios é fazer a vontade de Deus.

Em Atos dos Apóstolos vemos como todos interagiam com entendimento – “agora, Senhor, olha para as suas ameaças e concede aos teus servos que anunciem com toda a intrepidez a tua palavra, enquanto estendes a mão para fazer curas, sinais e prodígios por intermédio do nome do teu santo Servo Jesus”. (Atos 4:29, 30)

Devemos ter o máximo de cuidado para não condenar o que a Palavra de Deus não condena e nem falar contra.

Você pode querer prender sobre o que são doutrinas de demônios e como agem na Igreja hoje

Queridos espero ter ajudado você!

Que Deus abençoe você faça resplandecer sua vida!

Por Jonivando P Silva – Founder Resplandecer Ministério

Tags: | |

Inscreva-se gratuitamente com seu email em nossa newsletter.

Você nunca nos perderá de vista e será sempre notificado com novos conteúdos.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Pr. Jonivando
Pr. Jonivando

Sou Jonivando, um servo e filho de Deus, Fundador do Resplandecer Ministério Internacional, tenho mais de vinte anos de ministério de pregação da Palavra de Deus, objetivando edificar a Igreja e levar o Evangelho de Salvação aos perdidos e glorificar o nome do Senhor. Libertação, curas e quebra de maldições são características do ministério que Deus me concedeu com unção profética.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *