Início » O que significa bênçãos espirituais nas regiões celestiais

O que significa bênçãos espirituais nas regiões celestiais

As bênçãos espirituais nas regiões celestiais são um tema fascinante na Bíblia.  

Efésios 1:3 Paulo nos ensina que Deus “nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo”. Isso significa que todas as bênçãos que receberam de Deus, incluindo a salvação, a paz, o perdão, a sabedoria, a justiça e a santificação, foram concedidas a nós em Cristo e estão reservadas para nós nos céus.

Ao reconhecermos o nosso lugar em Cristo e como bênçãos espirituais que Ele nos concedeu nas regiões celestiais, podemos viver de forma mais confiante e esperançosa, sabendo que a nossa vida está segura nas mãos de Deus.

Bênçãos espirituais nos lugares celestiais: realidade dos presentes de Deus ao crente em Cristo Jesus

Tudo o que recebemos de Deus, seja no âmbito material, físico, sentimental e espiritual, verdadeiramente se resume em bênçãos espirituais nas regiões celestiais. Para tanto, concedida por Deus aos que estão conectados em Jesus Cristo

De tal modo, a benção de Deus se concretiza nas regiões celestiais em Cristo, e não fora de Cristo.

Sendo assim, Deus promove em Cristo, sobrenaturalmente suas bênçãos, distribuindo seus presentes para os que são seus, ou seja os crentes remidos pelo sangue de Jesus.

Esses presentes da benção de Deus nos lugares celestiais estão configurados em: dons do Espírito Santo, proteção, dons ministeriais, benção financeira, curas, milagres e talentos.   

Observe o que diz Tiago 1:17 “Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança.”

No entanto, para alcançar as bênçãos é preciso uma vida de obediência a Deus pela prática de sua Palavra.

Advertisements

Como podemos desfrutar das bênçãos espirituais nas regiões celestiais?

Para desfrutarmos das bênçãos espirituais nas regiões celestiais, precisamos nos aproximar de Deus em fé e em obedecer. Isso envolve a nossa comunhão com Ele por meio da oração, do estudo da Bíblia e da adoração. 

Quando buscamos a Deus com um coração sincero e uma mente aberta, Ele nos revela as verdades espirituais e nos enche com a Sua presença.

Outra maneira de desfrutarmos das bênçãos espirituais nas regiões celestiais é por meio do serviço aos outros. Quando somos generosos, compassivos e amorosos com as pessoas ao nosso redor, estamos manifestando o amor de Deus e demonstrando a Sua graça em nossas vidas. 

Isso nos traz uma sensação de realização e de propósito, e nos aproxima ainda mais das bênçãos espirituais nas regiões celestiais.

Devemos reconhecendo as bênçãos espirituais

Podemos reconhecer as bênçãos espirituais que Deus nos concedeu em Cristo e buscar desfrutá-las diariamente, por meio da comunhão com Ele e do serviço aos outros. Que a nossa vida seja uma testemunha viva do poder e da bondade de Deus, e que pudemos glorificá-lo em tudo o que fazemos.

“Por isso, desde que ouvi falar da fé que vocês têm no Senhor Jesus e do amor que demonstram a todos os santos, não paro de dar graças por vocês, lembrando-me de vocês nas minhas orações. Peço que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, lhes dê o Espírito de sabedoria e de compreensão, para que vocês o conheçam melhor. Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual ele os chamaram, as riquezas da glória da sua herança nos santos, e incomparável grandeza do seu poder para nós, os que cremos, conforme a atuação da sua poderosa força” (Efésios 1:15-19).

Nessa passagem, Paulo ora para que os crentes em Éfeso possam ter sabedoria, compreensão e iluminação do Espírito Santo, para que possam conhecer melhor a Deus e as bênçãos espirituais que Ele concedeu nas regiões celestiais. 

Essa é uma oração que podemos fazer por nós mesmos e pelos nossos irmãos em Cristo, para que possamos experimentar mais plenamente as bênçãos que Deus tem para nós.

Outro versículo que fala sobre as bênçãos espirituais nas regiões celestiais é Colossenses 3:1-2, que diz: “Portanto, se vocês foram ressuscitados com Cristo, busquem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas”.

Esse versículo nos ensina a buscar as coisas que são do alto, ou seja, as bênçãos espirituais nas regiões celestiais, em vez de nos preocuparmos com as coisas terrenas e passageiras. 

Quando fixamos o nosso olhar em Cristo e nas bênçãos que Ele nos concedeu, somos capazes de viver de forma mais plena e satisfatória, mesmo em meio às dificuldades e desafios da vida.

Bênçãos espirituais na regiões celestiais está liberada para os crentes

Tenha disposição para receber as bênçãos do Senhor nosso Deus, ele não é mesquinho como alguns pensam. De fato, todo crente em Jesus é abençoado conforme Paulo afirma em Efésios 1:3, mas precisar aprender como receber toda sorte de benção de Deus.

Devemos acreditar como demonstrada em sua Palavra, pois a abundância faz parte do seu reino e, é liberado para todos; mas você precisa receber, tomar posse.

Saiba que tudo o que o inimigo quer é que você não acredite nas bênçãos de Deus de modo abundante.

O inimigo não quer ver você desfrutando das bênção de Deus. Ele quer fazer você pensar pequeno, não quer que você seja ousado.

Pra ele é melhor você pensar que a miséria, a mesquinhez, a derrota em todos os sentidos são propósitos de Deus para você.

Lembre-se, Satanás é o pai da mentira, ele mente o tempo todo, e não quer que você enxergue as regiões celestiais em Cristo.

Isso porque o poder de Deus, suas bênçãos em todos as esferas que se possa imaginar e, todas suas ações sobrenaturais, é uma grande realidade de Deus para os crentes.

Avance no reino de Deus na prática da Palavra, não dê ouvidos ao inimigo.

Cresça em fé na certeza que as provisões do Senhor, sua proteção, seu cuidado, a abundância do seu reino, sua força, seu poder, seu amor é para ser vividos hoje nas regiões celestiais em Cristo.

Veja mais abaixo: 

Afinal, o que são regiões celestiais se o mundo jaz no maligno?

Multiforme sabedoria de Deus concedida aos crentes nos lugares celestiais

Realidade da proteção de Deus para o crente nas regiões celestiais

Espero ter ajudado você!

Que Deus abençoe você e faça resplandecer sua vida!

Oi, é um prazer te conhecer.

Inscreva-se para receber conteúdo incrível e novidades em sua caixa de entrada da Rede Resplandecer.

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Jonivando Pedrosa
Jonivando Pedrosa

Sou um Missionário online, um experiente comunicador da palavra de Deus, Webmaster e blogueiro.
Atuamos há bastante tempo trazendo respostas bíblicas sobre diversos temas.