Onde fica as regiões celestiais e as atuações de anjos e demônios?

É fato que as regiões celestiais existem, e esta declarada na Palavra de Deus. O Apostolo Paulo fez referencia as regiões celestiais, que é o mesmo que dizer lugares celestiais ( Efésios 1 ), mas a pergunta é onde fica as regiões celestiais e as atuações de anjos e demônios?

Para ser mais direto o que entendo sobre s regiões celestiais conforme a Bíblia ensina, são plataformas que ficam entre a terra e céu. Nesse meio existem interações sobrenaturais visíveis e invisíveis de poderes. Essas interações sobrenaturais acontecem por dois reinos, o Reino de Deus e o reino de Satanás. Esses reinos atuam em 3 plataformas invisíveis que são chamados de as regiões celestiais. Estou aqui falando de plataformas porque existem divisões invisíveis faz separação entre as partes. Porém, a Bíblia não fala em plataformas, mas fala em céus. A palavra céus como você pode observar é uma palavra no plural, significando que existem outros céus, por isso é também chamado regiões celestiais.

Diante desta verdade faz necessário saber que existem três céus: o Céu onde é o trono de Deus, que é o mesmo que céu dos céus. E existe os céus que está dividido em dois, o céu atmosférico, o que está abaixo e acima das nuvens, e o céu do espaços siderais, que são espaços no universo. Todo os céus descritos estão abaixo do céu onde é o trono de Deus, e estão entre a terra e o céu, como está em ( Jó 28:24 ) “Porque ele perscruta até as extremidades da terra, vê tudo o que há debaixo dos céus”. Com esse versículos já temos aqui com precisão uma resposta onde fica as regiões celestiais

Advertisements

Mas fique atento…logo abaixo você vai entender mais um pouco sobre onde fica as regiões celestiais e sua manifestações

Vamos lá…

As regiões celestiais em terra e suas atuações

A primeira plataforma é a terrestre e são chamados de celestiais porque existem leis poderosas estabelecido por Deus. Tudo está expresso em sua Palavras para os crentes lavado e remidos no sangue de Jesus Cristo. O Espírito de Santo atua nos crentes em terra. O Apostolo João diz em sua 1 Epístola que “são três que testificam na terra: o Espírito, a água, e o sangue, e os três são unânimes num só propósito” ( 1 João 5:8 ).

Existem toda uma estrutura na plataforma terrestre concedida por Deus através de seu Filho nosso Senhor Jesus Cristo para os crentes. Mas vale salientar que há uma divisão nas regiões celestiais em suas plataformas, e são divididas em luz e trevas.

Você pode notar que, onde fica as regiões celestiais existe os poderes das trevas atuando, conforme Paulo nos ensina em Efésios 6.

No entanto, são nas regiões celestiais que nós os crentes somos abençoados com toda sorte de bençãos como está escrito em ( Efésios 1:3 ) “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo”. Leve em consideração que somos abençoados nas ‘regiões celestiais em Cristo’, ou seja, fora de Cristo não poderemos ser abençoados. Por tanto, para que sejamos abençoados precisamos ser praticantes da Palavra de Deus. Veja aqui sobre o que significa bençãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo.

Atuações de anjos e demônios nas plataformas onde fica as regiões celestiais

Nessas plataformas existem muitas atuações de anjos de Deus e demônios. Os demônios agem nessas regiões celestiais em terra para impor sua maldade, escravizar as vida das pessoas e atuar contra os crentes que é a Igreja do Senhor Jesus. Os anjos de Deus são enviados para atuarem proteger os servos fiéis de Deus, ministrarem a favor dos crentes, operar com poder no Reino de Deus. Como exemplo, em uma situação de batalha a favor de do Profeta Eliseu Deus enviou milhares de anjos. Realmente os anjos trabalham em conjunto com os crentes, não conseguimos ver, mas eles estão presentes.

Os anjos de Deus também atuam nessas regiões celestiais terrestre para impedir ações maléficas dos demônios e principados contra a humanidade. São nessas plataformas, regiões celestiais que anjos e demônios travam batalhas constantes no reino invisível. Você pode ouvir esse podcast sobre a proteção de Deus aos crentes nas regiões celestiais.

Compreendendo o céu atmosférico como regiões celestiais

A segunda plataforma é a atmosférica, como falei anteriormente é o céu atmosférico. Em ( Efésios 2:2 ) o Apóstolo Paulo fez menção sobre o “príncipe da potestade do ar, o espírito que atua nos filhos da desobediência”. Os agentes das trevas que são os demônios atuam na terra e nos ares, nos céus. Muitos desses seres do mal fica no ar esperando sua vez afim de descer em terra com a missão de dominar e destruir a vida das pessoas. Em terra já existe milhares de demônios atuando na vida das pessoas com sua missão de roubar, matar e destruir, como Jesus mesmo falou em ( João 10:10 ).

Além disso confrontando diretamente a Igreja do Senhor, os crentes em Cristo Jesus. Para tanto, não são todos os demônios que tem autorização para atuar em baixo na terra. Para esses descerem e atuarem em terra precisam que pessoas abram portas para eles, tais como: oferendas, bruxarias, feitiçarias, sacrifícios, magia negra, consagração de objetos, festas culturais e religiosas, como também o crescimento espontâneo do pecado e rejeição da Bíblia.

Nessas plataformas onde fica as regiões celestiais atuam os anjos de Deus com a missão de servir os crentes. Protegendo os crentes de todas tentativas ardilosas e Satanás. Os anjos de Deus são seres celestiais, agentes poderosos de Deus que fazem a vontade de Deus, promove os eventos de Deus em terra e em toda dimensões celestiais.

Regiões celestiais caracterizam também espaços siderais

Outra região celestial na divisão dos céus são as regiões celestiais do espaço sideral, ou seja, espaços do universo. Está muito acima das nuvens e abaixo do céu dos céus, ou simplesmente céu. Davi foi um rei de muitas guerras, logo tinha muitos inimigos.

A intenção desses inimigos era destruir o Rei Davi e a nação de Israel.

Essa intenção não era só de inimigos humanos, mas inimigos invisíveis ( Satanás e demônios ), articulando nas regiões celestiais na parte sideral contra Israel uma nação escolhida por Deus.

Davi recebe uma revelação de Deus e menciona em um dos seus salmos que Deus protege Israel dessas hordas de principados e demônios com fortaleza nos espaços siderais, veja o que diz o ( Salmos 68:34 ) “Tributai Glória a Deus; a sua majestade está sobre Israel, e a sua fortaleza, nos espaços siderais”.

Nessas regiões celestiais os demônios e principados podem atuar e combatem com anjos de Deus. O intuito dessas ações contra os anjos de Deus seria promover o atraso das benção de Deus chegarem aos crentes. Esses opositores quererem impedir alguma manifestação de poder em favor das nações, como demonstrado em ( Daniel 10 ).

Sem dúvida alguma os anjos de Deus são maiores em tamanho e força, estando sempre prontos a batalhar contra as forças opositoras.

Esses combates entre anjos e demônios não só acontecem nessas regiões celestiais, mas em todas as dimensões onde fica as regiões celestiais. Obviamente, os anjos não atuam em combate aleatoriamente, mas sempre que precisam, com base nas ordens e Palavra de Deus, como mostra o ( Salmos 103:20) .

Para concluir as regiões celestiais são todas as camadas ou plataformas que estão abaixo do céu até a terra, mencionados na Bíblia como céus. Portanto, esses céus são e onde ficam as regiões celestiais.

Você pode gostar também desse desse post, o poder e a multiforme sabedoria de Deus concedida aos crentes nos lugares celestiais.

Espero ter esclarecido para você um pouco sobre as regiões celestiais.

Que Deus faça você Resplandecer.
Deus te abençoe sempre!

By Pastor Jonivando

Tags: | |

Inscreva-se gratuitamente com seu email em nossa newsletter.

Você nunca nos perderá de vista e será sempre notificado com novos conteúdos.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Pr. Jonivando
Pr. Jonivando

Sou Jonivando, um servo e filho de Deus, Fundador do Resplandecer Ministério Internacional, tenho mais de vinte anos de ministério de pregação da Palavra de Deus, objetivando edificar a Igreja e levar o Evangelho de Salvação aos perdidos e glorificar o nome do Senhor. Libertação, curas e quebra de maldições são características do ministério que Deus me concedeu com unção profética.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *