Início » Como fazer oração para ansiedade em tempos difíceis

Como fazer oração para ansiedade em tempos difíceis

Sabia que a oração para ansiedade é muito eficaz podendo trazer o alívio verdadeiro para a alma? E que tal ocupar seus pensamentos com oração contra a ansiedade?

O que você tem a fazer é lançar sobre Deus todos esses problemas emocionais decorrentes da ansiedade. Veja o que ensina a Palavra – “lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” 1 Pedro 5:7

Sei que muitas coisas passam na cabeça de quem está vivenciando a ansiedade. Entre essas coisas podem surgir pensamentos que Deus não está ao seu lado, mas isso é um engano. 

O que Deus quer é que você lance sobre ele esse fardo pesado. Sendo assim, não aceite esse pensamento como verdade, ao invés disso, ocupe seu pensamento fazendo oração para a ansiedade.

A palavra de Deus praticada produz vida e libertação, e isso você pode fazer por meio da fé.  A Bíblia declara que devemos orar sem cessar, isso significa dizer que a oração independe do tempo. Porém, seja oração para ansiedade  ou não, a disponibilidade para orar é essencial, por isso, lance sobre Deus sua ansiedade. Lançar sobre Deus todas as suas ansiedades é aceitar a ajuda de Deus por meio da fé em suas promessas. Portanto, lance suas preocupações, medos, pensamentos, sentimentos e emoções.

“Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.

“Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.” Filipenses 4:6-8  

Veja como se motivar e fazer oração para ansiedade 

Ao orar a Deus fazendo sua oração para ansiedade, ore com convicção no que está escrito em Sua Palavra, pois é ele que fortalece e renova a alma.

Somos guiados pelo SENHOR em seu caminho, e o caminho de Deus é de justiça por amor de Seu nome.  

Em sua oração para ansiedade tenha certeza que Deus vai ajudar e está com você, como declara o Salmos 23 que mesmo caminhando pelo vale da sombra da morte, o SENHOR está conosco. 

Advertisements

Não tenha medo do Coronavírus (Covid-19), ou qualquer coisa que seja noticiado, não tenha nem medo da morte, pois vara e cajado do Senhor nos dão coragem. 

Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, nosso socorro bem presente na angústia. Você pode ouvir essa oração para acalmar a ansiedade com base no Salmos 23.

Faça sua oração para tirar ansiedade assim:

Senhor meu Deus entro em Sua presença em nome de Jesus. Reconheço a minha fragilidade e como pequeno(a) sou, necessito da sua ajuda neste momento que estou aflito(a) por conta de ansiedade. Senhor renova minhas forças e me liberta deste mal. 

Lanço sobre o Senhor as minhas preocupações, ansiedade e medos. Senhor meu Deus em nome de Jesus me livra desta condição de fragilidade emocional, medo e perturbações.

Torna-me livre, pois confiou no Senhor. 

Estou certo que me guardas no teu esconderijo e posso descansar sob sua sombra. Declaro que o Senhor é meu refúgio e fortaleza. 

Confiamos em Ti, Senhor. O Senhor é minha esperança e salvação. Obrigado pelo privilégio de habitar no esconderijo do Altíssimo, porque quando, assim faço Senhor, mil poderão cair à nossa esquerda e dez mil à nossa direita. Mas nada nos fará mal, como filhos do Deus Altíssimo.

Pai, peço que fortaleça meus membros e firme os joelhos fracos para que eu possa dizer àqueles que estão aterrorizados que sejam corajosos, e não tenham medo. Quero agir conforme Sua Palavra Senhor.

Ajuda-me meu Deus e Pai, recebe minha oração e súplica, torna-me livre e me concede vitória! Peço em nome do Seu amado Filho meu Senhor Jesus Cristo! Amém.

Deuteronômio 31:8 O próprio Senhor irá adiante de você e estará com você; Ele nunca deixará você e nem o abandonará. Não tenha medo; Não seja desencorajado.

Salmos 56:3-4 Quando tiver medo, confiarei em ti. Em Deus, cuja palavra eu louvo. Em Deus, confio e não tenho medo. O que meros mortais podem fazer comigo?

Que Deus abençoe sua vida e faça você resplandecer!

Jonivando Pedrosa
Jonivando Pedrosa

Sou um Missionário online, um experiente comunicador da palavra de Deus, Webmaster e blogueiro.
Atuamos há bastante tempo trazendo respostas bíblicas sobre diversos temas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *