A Palavra de Deus está repleta de ensinamentos sobre leis espirituais, entre os livros sobre leis espirituais poderemos destacar os Salmos.
Os Salmos não só são capítulos escritos de modo poético com um único intuito de promover cânticos, mas vai muito mais além. Para tanto, devemos entender a conexão espiritual dos Salmos entre Deus e seus servos, tanto os que escreveram e recitaram em cânticos, como os que fazem proveitos desses capítulos tão poderosos hoje em dia.
Existe uma lógica no mundo espiritual estabelecido por Deus distribuídos em leis, mas você só pode entender através de revelação concedida pelo Espírito Santo ou quando alguém tenha recebido de Deus e ensina. O Salmo 119:130 declara o seguinte: “A revelação das tuas palavras esclarece e dá entendimento aos simples.
Por dentro do poder espiritual dos Salmos
Há muitos ensinamentos na internet sobre os Salmos vindo de fontes não confiáveis, tentando espiritualizar os Salmos a seu conceito. Esses conceitos tem o livro dos Salmos como um mantra, algo místico que “serve” para evocar suas filosofias e magia.
Ao contrário do que é ensinado por essas vãs filosofias ritualísticas, nós os crentes em Jesus não tem o livro dos Salmos como objeto de superstição, um talismã ou mantra.
Os Salmos são poderosamente e sobrenaturalmente inspirados por Deus. Tem em sua revelação voz profética, autoridade e poder para os que confessam e tem o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador.
Se você quiser ficar por dentro de oração com voz profética fique em aprender O poder da palavra profética na Guerra espiritual, vai ajudar em suas lutas diárias.
Os Salmos traz à tona o que se deve fazer às situações, seja no desconforto da alma, nas batalhas da vida e confrontações com inimigos. Sobretudo, os Salmos falam de louvor a Deus, cânticos espirituais, confiança, gratidão e experiências com Deus.
Os Salmos é realmente muito poderoso, descreve para nós as ações do Deus Todo Poderoso e soberano, mostra a sua leis e nos aponta caminho para um viver vitorioso. Você pode observar no Salmos 119 que em seus 176 versículos, os Salmistas sempre falam de princípios espirituais configurados nas leis de Deus.
Neste Salmos os Salmistas sempre falam em leis, mandamentos, decretos, ordenanças e Palavra de Deus.
De fato, tinham em mente que para quem é verdadeiramente espiritual, com foco em Deus, as coisas correspondem de maneira espiritual. Contudo, agir pelos princípios de Deus atrai benefícios e bênçãos espirituais, nos deixando longe e livre de maldições.
Muitos dos capítulos traçam perfeitamente linhas de ordem espirituais e nos trazem revelações surpreendentes, a exemplos do Salmos 1, 7, 23, 18, 19, 56, 91, 68, 103, 107, 119 e outros.
Ler o Salmos diariamente será sempre proveitoso para sua espiritualidade com Cristo; cada poderoso versículo dos Salmos confortará, fortalecerá e dará direção a sua alma.
5 Versículos poderosos que Satanás odeia e estremece
Se você gosta do tema de batalha espiritual os Salmos tem muito haver, particularmente gosto muito de ler os Salmos.
Peça a Deus para trazer a compreensão dos Salmos quando estiver lendo.
Tenha certeza, Deus quer trazer a você conhecimentos aprofundados sobre sua vontade, misericórdia e graça, mostrando recursos disponíveis para fortalecer você em suas lutas diárias através dos Salmos.
Que Deus faça você resplandecer!
Por Jonivando Silva – Fundador do Resplandecer

Sou um Missionário online, um experiente comunicador da palavra de Deus, Webmaster e bloguero influencer digital.
Atuamos há bastante tempo trazendo respostas bíblicas sobre diversos temas.