Diferenças de portas do inferno e tronos de demônios

Aprenda o que são portas do inferno declarado por Jesus.

Portas do inferno e tronos de demônios são duas situações pertencentes ao reino invisível das trevas, de fato, são diferentes, mas aponta sempre para execução do mal. Como crentes em Cristo somos sempre confrontados pelas hordas do inferno tentados a pensar e agir fora do padrão Bíblico. Para tanto, ter o conhecimento sobre o que … Ler mais

O adultério e a prostituição via Instagram mostrada na Bíblia

A rede social que apresenta o maior perigo para fomentar o nível de adultério e a prostituição no geral é o Instagram.

A cada dia que passa o ser humano tem andado a passos largos envolvido em adultério e prostituição, levados pelo espírito de luxúria No entanto, esses níveis decaídos da moralidade nas sociedade sempre existiram, mas nunca foram tão expressivos e crescentes nesses dias atuais. Para tanto, atualmente o contexto digital através das redes sociais tem … Ler mais

Doutrinas de demônios, o que são e como agem nas Igrejas hoje

Antes de esclarecer sobre algumas doutrinas de demônios que são ensinadas por alguns lideres no contexto Evangélico faz necessário saber o que seja doutrina de demônios. Em análise Bíblica doutrina de demônios são ensinos tirados da própria Bíblia, porem com inspiração demoníaca. Mas como acontece essa inspiração nociva? Se uma líder ou o que ensina … Ler mais

Expulsar demônios está autorizado por Jesus

expulsar demônio e vontade de Deus

Vamos começar lendo Mateus 7:22,23, onde na sequencia você vai observar que expulsar demônios é fazer a vontade de Deus em seu Reino. Isso mesmo! O fato é que, Expulsar demônios está autorizado por Jesus . Esteja alerta, se você fala contra libertação, expulsão de demônios e curas, você está do lado do Diabo e … Ler mais

5 Versículos poderosos que Satanás odeia e estremece

Conheça 5 versículos poderosos na Bíblia

A Bíblia é a poderosa Palavra de Deus, não há dúvida que é um livro tremendamente espiritual, conquanto abordaremos 5 versículos poderosos que Satanás odeia e estremece. Tendo em vista que, a Bíblia não somente fala de Deus, mas é Deus falando conosco. Suas leis, seu caminho e seu projetos de vida em Jesus Cristo … Ler mais

Jesus ensina que crentes precisam ser coerentes e criativos

Aprendendo a ser criativo com Jesus

Encontramos na Bíblia muitos exemplos de ações criativas e, quero aqui expor alguns conhecimentos tendo como base a Bíblia. A palavra chave para esses insigths é que, o senso de criatividade leva você a uma reflexão para criação de idéias, onde efetivamente contribua para sua produtividade, seja espiritual e profissional em situações específicas. Vejo em … Ler mais

Sendo Deus o criador, Quem criou Deus?

Essa pergunta paira no ar na mente daqueles que segue em seu conceito ateísta, e

[podbean resource=”episode=f5x2e-9a3679″ type=”audio-rectangle” height=”100″ skin=”1″ btn-skin=”107″ share=”1″ fonts=”Helvetica” auto=”0″ download=”1″ rtl=”0″]

Essa pergunta paira no ar na mente daqueles que segue em seu conceito ateísta, e outras pessoas que gostaria de uma resposta sobre quem criou Deus.

Mas afinal, será que existe uma resposta para a pergunta quem criou Deus? Sim, a resposta está no fato que ele é ETERNO.

A eternidade é um atributo de Deus em sua essência, de modo que ele nunca foi criado por qualquer outro ser. Logo, como Deus é Eterno ele nuca ficou sujeito ao tempo e espaço, ou seja, pra Deus não existe tempo e espaço.

Ele mesmo foi quem criou o tempo e o espaço, portanto o próprio tempo e espaço é que estão sujeitos a ao Eterno Deus. Então sendo Deus Eterno como poderia outro ser criar Deus?

Quando Deus falou com Moisés em uma sarça ardente ele se apresentou como o EU SOU O QUE SOU para que Moisés falasse para o povo de Israel sobre seu nome. (Êxodo 3:14) Fica evidente que o EU SOU O QUE SOU nos comunica seu poderoso atributo de ser Eterno.

Ele é o Pai da Eternidade como Isaías descreve no capítulo 9:6. Em Gênesis 21:33 declara que Abraão invocou o Deus Eterno.

Jesus veio nos oferecer a eternidade através do seu sacrifício na cruz, de fato, ele estava doando gratuitamente o que a ele pertence e é na essência do seu ser verdadeiramente Eterno.

Compreender a Eternidade de Deus deixa claro que é impossível existir algo ou alguém antes dele.

Toda imensidão infinita em espaço que possa existir pertence e só existe porque ele é Eterno. Muitas facetas e sofismas são lançados em forma de conhecimentos filosóficos das mais variadas linhas objetivando descartar a existência de Deus.

Criar argumentos ou conceitos que descartem a existência de Deus e qualquer outra forma de desconsiderar a Bíblia e seu plano salvação em Jesus Cristo é considerado na Bíblia como loucura. “Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?” 1 Coríntios 1:20. 

Saiba de uma coisa caro leitor, Deus existe e quer abençoar você cada dia. Sim, Jesus te ama que quer salvar sua alma para a eternidade com ele.

Que Deus te faça Resplandecer!

Por Pr. Jonivando Pedrosa

Sabia que a depressão está ligada a opressões malignas?

Ansiedade e maldições

Nunca em toda a história o número de pessoas com depressão em todo mundo foi tão alarmante e preocupante para a vida das famílias.

A depressão atinge várias pessoas em todo o mundo não importa a classe social ou nível intelectual.

Acredito que a depressão é uma doença de ordem espiritual ligada a opressões malignas, onde aqui explico de modo sintetizado os motivos dessas possíveis ações na vida de uma pessoa.

Logicamente existe quadros clínicos, porém acredito em uma parcela muito pequena de 2%.

No Brasil o número de pessoas com depressão chega a ser o maior da América Latina com um percentual de 5,8 % da população. É só procurar no Google e você verá diversos portais estampando em suas páginas o que estou dizendo.

Como um Pastor libertador no Reino de Deus afirmo que a causa da depressão em sua maior parte 98% vem em decorrência de opressões malignas.

O ponto de partida para que a depressão vinda de opressões está efetivamente ligada a maldições.

Estou biblicamente convicto que nada na vida acontece por acaso, toda maldição ativa na vida de uma pessoa tem uma causa por trás.

É isso que a Bíblia afirma em – Provérbios 26:2 “Como o pardal que voa em fuga, e a andorinha que esvoaça veloz, assim a maldição sem motivo justo não pega.

Compreendemos que se um mal está operante trazendo transtornos psicológicas, emocionais, mental e físicas e, sendo esses transtornos, de modo anormal e frequentes podemos entender que uma opressão está existindo porque a maldição está em ação.

De fato portas foram abertas com motivo justo pelos quais os espíritos opressores, ou seja, demônios estão atuando com legalidade.

Existem vários motivos para essas ações opressoras serem desencadeadas na vida de uma pessoa, o que posso chamar de aberturas de portas para espíritos demoníacos atuarem com esse aberturas.

Entre essas aberturas faço referencias a: obras de feitiçaria, maldições de geracionais de famílias, envolvimento com ocultismo, drogas, pornografia , traumas, amargura, falta de perdão e outros.

A Bíblia é clara quando diz – ” Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno.” (1 João 5:19)

Diversos fatores na personalidade e na maldade do ser humano contribuem para a depressão

Desde o início do século 21 a depressão tem se alastrado em todo o mundo, onde antes pouco se falava, tendo em conta que o número de depressivos e com ansiedade era pequeno.

Realmente, alguns fatores existenciais referente ao seculo 21 estão também estão ligados a aberturas de portas de opressões malignas no sentido de gerar depressão na vida das pessoas.

Esses fatores existenciais também tem haver com a personalide e maldade do próprio ser humano.

As pessoa estão cada dia mais ambiciosas, materialista, cheia de traições, e cada vez mais distante de Deus.

Obviamente, o consumismo, a escassez, a era da internet e o aumento desenfreado da maldade do homem tem deturpado a personalidade das pessoas.

E, sem dúvida, todos esses fatores trabalham juntos com outros fatores que mencionai anteriormente, como a feitiçaria, estando ligado a personalidade das pessoas motivados pelo orgulho, a inveja, a ambição, a raiva e perversidade.

E, são exatamente nessas características da personalidade que os demônios trabalham. Você entende com isso que tudo tem um princípio interligando uma coisa a outra.

Permita-me dizer novamente – nada acontece por acaso. Se existe maldição, existe causa, conforme mencionei em Provérbios 26:2 declarando que –“…assim a maldição sem motivo justo não pega”.

Se está existindo uma maldição então pode ter certeza, existe uma causa.

Entendo que quanto mais pessoas esses demônios opressores conseguirem vitimar com depressão, mais alimento ele tem vindo dos próprios remédios que são drogas e do sofrimento da pessoa.

Jesus nos advertiu sobre o trabalho dos demônios, ele veio matar, roubar e destruir, porém existe uma promessa de libertação, de vida livre que só pode vir do Senhor Jesus Cristo.

Observe – “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” João 10:10

Se você é está sofrendo com depressão preciso te dizer que você pode ser livre. Mas também preciso te dizer que alguma causa está trazendo espíritos opressores para sua vida que pode está enquadrado em um desses possíveis aberturas de portas que mencionei.

Se você quer ajuda para ser liberto, vamos te enviar um áudio com uma poderosa oração de libertação e quebrar, desfazer essas ações malignas desses espíritos.

Mas, o  primeiro passo é entregar sua vida completamente a Jesus Cristo confessando como seu Senhor e Salvador. Aqui Você pode confessar o Senhor Jesus Cristo.

Deus quer te tornar livre para você Resplandecer sua luz.

Seja abençoado ricamente no amor de Cristo e pela sua Palavra.

Por Pastor Jonivando P Silva, Fundador do Resplandecer Ministérios.

A chave para verdadeira motivação está na Bíblia e não em livros de auto ajuda

[podbean resource=”episode=y9k4a-9a23f5″ type=”audio-rectangle” height=”100″ skin=”1″ btn-skin=”107″ share=”1″ fonts=”Helvetica” auto=”0″ download=”1″ rtl=”0″]

Deus sabe que o ser humano é tendencioso a mudanças, é um ser oscilante, por isso precisa estar sempre motivado para manter o equilíbrio em todas as situações.

Portanto, a chave para verdadeira motivação está na Bíblia e não em livros de auto ajuda.

Os problemas existentes e suas dificuldades contribuem para desistimular você, podendo leva-lo a um estado de acomodação e conformismo. Porém, Deus interessado que você tenha motivação só nele, pois é ele que verdadeiramente provê todas os recursos para uma vida vencedora.

Livros de auto ajuda não podem te ajudar, conceito humano nenhum podem te ajudar, nenhum tipo de filosofia tem o poder de dar a você o equlibrio, sobriedade e sabedoria. Que realmente pode ensinar você a vencer gratuitamento e com certeza é o o Senhor Jesus Cristo.

Para o crente a Palavra de Deus é que deve direcionar seu caminho. É na Bíblia que encontramos toda a sabedoria necessária para nos ensinar o verdadeiro caminho da vitória, isso em todas as áreas.

O crente não precisa basear sua vida em pensamentos humanisticos. Averdadeira sabedoria e verdade absoluta está na Bíblia. Seguir outros padroes de ajuda centradas no homem para se motivar não é o ideal para você. A Bílblia deve ser livro diário, pois é na Bíblia que você recebe ajuda do alto vindo do Eterno Deus.

Não devemos dar crédito a tudo o que ouvimos sendo ensinadas como verdade, tendo como base conceitos criados pelo homem.

Muitas crenças são ensinadas fundamentado no próprio homem, onde são apresentados diversos “gurus” com sua solução, sabedoria e motivação. No entanto, a intenção não é ajudar pessoas, e sim vender seus livros de auto ajuda, suas palestra e cursos.

Confie em Deus através de sua Palavra, busque motivação nele e haja com temor diante dele. Observe o que o sábio Salomão escreveu – “De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem. Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau”. Eclesiastes 12:13,14

Conheça e reconheça a Palavra de Deus, pois nela encontramos verdadeira motivação. E saiba, Deus quer você motivado para encarar as lutas, as opsições e contra tempo que possa surgir em sua vida.

Continue motivado em Deus, exercitando fé e confiança nele. E diga como declarou Davi no Salmos 18 verso 29 – “Com o teu auxílio dou numa tropa; com o meu Deus salto uma muralha.”

Entendo que Deus em seu infinito amor, é Deus de motivação, nos proporcionando verdadeiros estímulos para encarar os combates da vida e sobressair a todas elas, sem se importar a respeito de quão grande seja o desafio.

Ele motivou Josué a entrar em Canaã – “Seja forte e corajoso, porque você conduzirá – esse povo para herdar a terra que prometi sob juramento aos seus antepassados. Somente seja forte e muito corajoso! Tenha o cuidado de obedecer a toda a lei que o meu servo Moisés lhe ordenou; não se desvie dela, nem para a direita nem para a esquerda, para que você seja bem sucedido por onde quer que andar”. Josué 1:6,7

Você deve manter su fé firme sabendo que Deus estabelecerá recursos necessários para você progredir, seja no seu trabalho, na faculdade, no seu ministério, na família e no que você quer empreender.

Tenha motivação no Senhor Jesus, pois estamos em campo de batalha, onde inimigos estão presentes, onde as tentações são constantes, onde as contrariedades que tentam nos desanimar são muitas, porém motivado em Cristo venceremos.

Nossa dedicação a aprendizagem da palavra de Deus deve ser algo primordial em nossa vida, pois ela nos dá a direção que precisamos; é como uma bússola ao qual o capitão do navio usa para se posicionar de maneira certa ao seu destino, ou seja, onde quer chegar, pois este instrumento lhe dar toda direção possível.

Da mesma feita a palavra de Deus nos posiciona de maneira certa, nos dando motivação certa, a termos postura certa, nos instigando ao sucesso e vida com Deus.

Sem a palavra estaremos perdidos, sem rumo, sem direção certa, tal como o capitão de um navio sem bússola em alto mar. Por isso é extremamente importante o aprendizado, ela verdadeiramente é “lâmpada para nossos pés, e luz para nosso caminho” (Salmos 119 versos 105).

A palavra de Deus está repleta de exemplos motivacionais. Nela nossa alma encontra força, e fica estimulada para enfrentar a vida, as situações de desconforto e buscar resultados.

Que Deus faça você resplandecer em Cristo

Por Jonivando P Silva – Founder Resplandecer Ministérios

2 motivos porque os demônios creem e tremem da Bíblia

demônios creem e tremem da Palavra de Deus

Os demônios creem e tremem da Palavra de Deus, porém erroneamente interpretado. Um jargão proferido no meio Evangélico a respeito desse versículo, onde é parafraseado que os demônios creem e tremem “porque não obedecem”. Não é bem assim. Vamos ao texto base. Tu crês que há um Deus; fazes bem, também os demônios o crêem, … Ler mais

Porque a mulher santifica o marido incrédulo e vice versa?

a mulher santifica o esposo

Esse é um tema em que muitos não compreende o o sentido exato do porque a mulher santifica o marido incrédulo e vice versa. Se você é uma delas terás a resposta aqui. Porque o marido incrédulo é santificado pela mulher, e a mulher incrédula é santificada pelo marido crente; de outro modo, os vossos … Ler mais

Os perigos e as maldições pela prática do adultério e da mulher adúltera

O adultério e a adúltera

O adultério tem destruído muitas famílias, sendo uma prática extremamente pecaminosa e condenada por Deus. Na atualidade o adultério em todo os lugares tem crescido absurdamente entre homens e mulheres infiéis. N atualidade. as redes sociais tem sido um canal facilitador para o adultério. Em outro post você pode ficar sabendo sobre o adultério e … Ler mais