Categorias
Sonhos

Sonhar com Javali um sinal de grande perigo!

Antes de comentar sobre sonhar com Javali, preciso primeiramente dizer que o Javali é um animal com uma característica muito forte quando ameaçado e, é capaz de estraçalhar sua presa.  Dizem as crenças que esse animal representa “prosperidade” e que sonhar com Javali pode representar algo positivo, como também negativo. Porém, não é bem assim…Continuar lendoSonhar com Javali um sinal de grande perigo!

Categorias
Palavra de conhecimento

História de Jó na Bíblia – o homem não responde as perguntas da vida

Se olharmos bem a fundo a história de Jó na Bíblia compreende-se a importância que esse livro de Jó representa.  Muitas respostas espirituais de difícil interpretação no que concerne a maldade humana, ações do mal originado de satanás, e as ações do Deus Todo Poderoso são pautadas na história de Jó na Bíblia.   Embora o…Continuar lendoHistória de Jó na Bíblia – o homem não responde as perguntas da vida

Categorias
Palavra de conhecimento

O que são portas do inferno mencionado por Jesus

Portas do inferno nos lugares celestiais são situações pertencentes ao reino invisível das trevas. Aponta sempre para a execução do mal com base em sistemas impostos nas sociedades. Como crentes em Cristo somos sempre confrontados pelas hordas do inferno, tentados a pensar e agir fora do padrão Bíblico por essas portas.  Para tanto, ter o…Continuar lendoO que são portas do inferno mencionado por Jesus

Categorias
Palavra de conhecimento

O adultério e a prostituição via Instagram mostrada na Bíblia

A cada dia que passa o ser humano tem andado a passos largos envolvido em adultério e prostituição, levados pelo espírito de luxúria No entanto, esses níveis decaídos da moralidade nas sociedade sempre existiram, mas nunca foram tão expressivos e crescentes nesses dias atuais. Para tanto, atualmente o contexto digital através das redes sociais tem…Continuar lendoO adultério e a prostituição via Instagram mostrada na Bíblia

Categorias
Palavra de conhecimento

Doutrinas de demônios, o que são e como agem nas Igrejas hoje

Antes de esclarecer sobre algumas doutrinas de demônios que são ensinadas por alguns lideres no contexto Evangélico faz necessário saber o que seja doutrina de demônios. Em análise Bíblica doutrina de demônios são ensinos tirados da própria Bíblia, porem com inspiração demoníaca. Mas como acontece essa inspiração nociva? Se uma líder ou o que ensina…Continuar lendoDoutrinas de demônios, o que são e como agem nas Igrejas hoje

Categorias
Palavra de conhecimento

Expulsar demônios está autorizado por Jesus

Vamos começar lendo Mateus 7:22,23, onde na sequencia você vai observar que expulsar demônios é fazer a vontade de Deus em seu Reino. Isso mesmo! O fato é que, Expulsar demônios está autorizado por Jesus . Esteja alerta, se você fala contra libertação, expulsão de demônios e curas, você está do lado do Diabo e…Continuar lendoExpulsar demônios está autorizado por Jesus

Categorias
Palavra de conhecimento

5 Versículos poderosos que Satanás odeia e estremece

A Bíblia é a poderosa Palavra de Deus, não há dúvida que é um livro tremendamente espiritual, conquanto abordaremos 5 versículos poderosos que Satanás odeia e estremece. Tendo em vista que, a Bíblia não somente fala de Deus, mas é Deus falando conosco. Suas leis, seu caminho e seu projetos de vida em Jesus Cristo…Continuar lendo5 Versículos poderosos que Satanás odeia e estremece

Categorias
Palavra de conhecimento

Jesus ensina que crentes precisam ser coerentes e criativos

Encontramos na Bíblia muitos exemplos de ações criativas e, quero aqui expor alguns conhecimentos tendo como base a Bíblia. A palavra chave para esses insigths é que, o senso de criatividade leva você a uma reflexão para criação de idéias, onde efetivamente contribua para sua produtividade, seja espiritual e profissional em situações específicas. Vejo em…Continuar lendoJesus ensina que crentes precisam ser coerentes e criativos

Categorias
Palavra de conhecimento

Sendo Deus o criador, Quem criou Deus?

Essa pergunta paira no ar na mente daqueles que segue em seu conceito ateísta, e outras pessoas que gostaria de uma resposta sobre quem criou Deus. Mas afinal, será que existe uma resposta para a pergunta quem criou Deus? Sim, a resposta está no fato que ele é ETERNO. A eternidade é um atributo de…Continuar lendoSendo Deus o criador, Quem criou Deus?

Categorias
Palavra de conhecimento

Sabia que a depressão está ligada a opressões malignas?

Nunca em toda a história o número de pessoas com depressão em todo mundo foi tão alarmante e preocupante para a vida das famílias. A depressão atinge várias pessoas em todo o mundo não importa a classe social ou nível intelectual. Acredito que a depressão é uma doença de ordem espiritual ligada a opressões malignas,…Continuar lendoSabia que a depressão está ligada a opressões malignas?

Categorias
Palavra de conhecimento

A chave para verdadeira motivação está na Bíblia e não em livros de auto ajuda

Deus sabe que o ser humano é tendencioso a mudanças, é um ser oscilante, por isso precisa estar sempre motivado para manter o equilíbrio em todas as situações. Portanto, a chave para verdadeira motivação está na Bíblia e não em livros de auto ajuda. Os problemas existentes e suas dificuldades contribuem para desistimular você, podendo…Continuar lendoA chave para verdadeira motivação está na Bíblia e não em livros de auto ajuda

Categorias
Palavra de conhecimento

2 motivos porque os demônios creem e tremem da Bíblia

Os demônios creem e tremem da Palavra de Deus, porém erroneamente interpretado. Um jargão proferido no meio Evangélico a respeito desse versículo, onde é parafraseado que os demônios creem e tremem “porque não obedecem”. Não é bem assim. Vamos ao texto base. Tu crês que há um Deus; fazes bem, também os demônios o crêem,…Continuar lendo2 motivos porque os demônios creem e tremem da Bíblia

Categorias
Palavra de conhecimento

Porque a mulher santifica o marido incrédulo e vice versa?

Esse é um tema em que muitos não compreende o o sentido exato do porque a mulher santifica o marido incrédulo e vice versa. Se você é uma delas terás a resposta aqui. Porque o marido incrédulo é santificado pela mulher, e a mulher incrédula é santificada pelo marido crente; de outro modo, os vossos…Continuar lendoPorque a mulher santifica o marido incrédulo e vice versa?

Categorias
Palavra de conhecimento

Os perigos e as maldições pela prática do adultério e da mulher adúltera

O adultério tem destruído muitas famílias, sendo uma prática extremamente pecaminosa e condenada por Deus. Na atualidade o adultério em todo os lugares tem crescido absurdamente entre homens e mulheres infiéis. N atualidade. as redes sociais tem sido um canal facilitador para o adultério. Em outro post você pode ficar sabendo sobre o adultério e…Continuar lendoOs perigos e as maldições pela prática do adultério e da mulher adúltera