Realidade da proteção de Deus para o crente nos lugares celestiais

“E, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus;” Efésios 2:6

Interessante notar neste versículos que Paulo agora acrescenta a palavra ‘assentar’ nos lugares celestiais. Com isso entendemos que não só habitamos nos lugares celestiais em Cristo, mas também estamos assentados. Acredito que a palavra ‘assentar’ não foi colocada na frase lugares celestiais para enfeitar, nem tão pouco por acaso.

A revelação aqui é que ‘assentar’ comentado por Paulo representa um estado de conforto, descanso e confiança. Isso porque ao olhar para as lugares celestiais como dimensões setoriais invisíveis e abençoadoras para o crente, podemos ter em vista a proteção de Deus como realidade.

Advertisements

Por isso “assentar” descrito no versículo mencionado tem uma conotação amplamente forte, podendo também verdadeiramente representar a proteção do Eterno Deus.

Poderemos pensar que assentar no lugares celestiais, é descansar por estar seguro, protegido por Deus. O inimigo lança diversas situações tentando assolapar o crente, impondo vários perigos agindo ardilosamente de modo invisível e visível nas regiões celestiais, rugindo como Leão procurando a quem possa tragar como Pedro descreve em sua epístola. Com tudo Deus quer que não tenhamos medo.

Os lugares celestiais em Cristo Jesus é lugar de vitória, de poder de ações sobrenaturais de Deus com seus Anjos

A Palavra de Deus diz: “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará”. Salmos 91:1. O crente deve ter em todo tempo a certeza da proteção de Deus, pois há uma blindagem sobrenatural e poderosa da parte do nosso Deus Todo-Poderoso inserido nas regiões celestiais.

O próprio Deus faz questão que descansemos nele tendo plena certeza do seu cuidado e de sua proteção. Nada pode deter um crente fiel que se compraz em fazer a vontade de Deus. As perseguições surgem, as oposições existem, os perigos são reais, porém o Senhor está a nos guardar com anjos impedindo toda e qualquer ação dos inimigos invisíveis e visíveis. Conforme descrito no Salmos 91 “Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos”.

Para toda dimensão setorial que esteja o filho de Deus confiante em sua Palavra traz sobre si bênçãos de proteção do Senhor, no qual, essa dimensão é um lugar celestial por causa da ações de convivência com Deus em obediência.

Muitos nesse perfil no antigo e novo testamento foram livres de situações porque o Eterno protegeu enviando seus anjos. Poderemos citar, Sadraque, Mesaque e Abedi-Nego quando o anjo o protegeu na fornalha, Daniel quando foi colocado na cova dos Leões os anjos fecharam a boca dos Leões, o Apostolo Pedro quando estava em prisão foi logo livre, sendo ele libertado pelos anjos de Deus. Claro que se discorrer aqui sobre as intervenções e proteção do Glorioso Senhor com seu anjos iriamos nos estender bastante.

Poderemos dizer que assentar nos lugares celestiais em Cristo é estar certo da total proteção do Altíssimo em qualquer lugar que estivermos em situação de perigo. Quando estamos certos é evidente a posição de conforto espiritual provocado pela Palavra de Deus em nós.

Siga cada dia com o Senhor Jesus Cristo e esteja assentado nos lugares celestiais. Não queira nunca sair da proteção do Senhor, seja firme sempre na prática da Palavra exercendo sua fé.

Veja mais abaixo sobre o tema:

Afinal, o que são regiões celestiais se o mundo jaz no maligno?

O poder e a multiforme sabedoria de Deus concedida aos crentes nos lugares celestiais

O que significa bênçãos espirituais nas regiões celestiais

Espero ter ajudado você!

Abraços! Que Deus te abençoe e faça resplandecer sua vida!

Por Pr Jonivando Pedrosa

Tags: | |

Inscreva-se gratuitamente com seu email em nossa newsletter.

Você nunca nos perderá de vista e será sempre notificado com novos conteúdos.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Pr. Jonivando
Pr. Jonivando

Sou Jonivando, um servo e filho de Deus, Fundador do Resplandecer Ministério Internacional, tenho mais de vinte anos de ministério de pregação da Palavra de Deus, objetivando edificar a Igreja e levar o Evangelho de Salvação aos perdidos e glorificar o nome do Senhor. Libertação, curas e quebra de maldições são características do ministério que Deus me concedeu com unção profética.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *