Realidade da proteção de Deus para o crente nos lugares celestiais

Realidade da proteção de Deus para o crente nos lugares celestiais

A proteção de Deus para o crente é real e devemos estar certos dessa realidade, tendo em vista que estamos assentados com Cristo nos lugares celestiais.

“E, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus;” Efésios 2:6

Interessante notar neste versículos que Paulo agora acrescenta a palavra ‘assentar’ nos lugares celestiais. Com isso entendemos que não só habitamos nos lugares celestiais em Cristo, mas também estamos assentados.

Acredito que, a palavra ‘assentar’ não foi colocada na frase lugares celestiais para enfeitar seu texto, mas para também nos dizer da proteção de Deus para o crente. Tendo em vista que é uma concessão de autoridade aos crentes por Jesus Cristo, onde temos as promessas de proteção de Deus.

A revelação aqui é que ‘assentar’ comentado por Paulo representa um estado de conforto, descanso e confiança. Isso porque ao olhar para as lugares celestiais como dimensões setoriais invisíveis e abençoadoras para o crente, podemos ter em vista a proteção de Deus como realidade.

Por isso “assentar” descrito no versículo mencionado tem uma conotação amplamente forte, podendo também verdadeiramente representar a proteção do Eterno Deus.

Poderemos pensar que assentar no lugares celestiais, é descansar por estar seguro, protegido por Deus. O inimigo lança diversas situações tentando assolapar o crente, impondo vários perigos agindo ardilosamente de modo invisível e visível nas regiões celestiais, rugindo como Leão procurando a quem possa tragar como Pedro descreve em sua epístola. Com tudo Deus quer que não tenhamos medo.

Os lugares celestiais em Cristo Jesus é lugar de vitória, de poder de ações sobrenaturais de Deus com seus Anjos

A Palavra de Deus diz: “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará”. Salmos 91:1. O crente deve ter em todo tempo a certeza da proteção de Deus, pois há uma blindagem sobrenatural e poderosa da parte do nosso Deus Todo-Poderoso inserido nas regiões celestiais.

O próprio Deus faz questão que descansemos nele tendo plena certeza do seu cuidado e de sua proteção. Nada pode deter um crente fiel que se compraz em fazer a vontade de Deus.

As perseguições surgem, as oposições existem, os perigos são reais, porém o Senhor está a nos guardar com anjos impedindo toda e qualquer ação dos inimigos invisíveis e visíveis.

Conforme descrito no Salmos 91 “Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos”.

Para toda dimensão setorial que esteja o filho de Deus confiante em sua Palavra traz sobre si bênçãos de proteção do Senhor, no qual, essa dimensão é um lugar celestial por causa da ações de convivência com Deus em obediência.

Muitos nesse perfil no antigo e novo testamento foram livres de situações porque o Eterno protegeu enviando seus anjos. Poderemos citar, Sadraque, Mesaque e Abedi-Nego quando o anjo o protegeu na fornalha, Daniel quando foi colocado na cova dos Leões os anjos fecharam a boca dos Leões.

O Apostolo Pedro quando estava em prisão foi logo livre, sendo ele libertado pelos anjos de Deus. Claro que se discorrer aqui sobre as intervenções e proteção do Glorioso Senhor com seu anjos iriamos nos estender bastante.

Poderemos dizer que assentar nos lugares celestiais em Cristo é estar certo da total proteção do Altíssimo em qualquer lugar que estivermos em situação de perigo. Quando estamos certos é evidente a posição de conforto espiritual provocado pela Palavra de Deus em nós.

Siga cada dia com o Senhor Jesus Cristo e esteja assentado nos lugares celestiais. Não queira nunca sair da proteção do Senhor, seja firme sempre na prática da Palavra exercendo sua fé.

Veja mais abaixo sobre o tema:

Afinal, o que são regiões celestiais se o mundo jaz no maligno?

O poder e a multiforme sabedoria de Deus concedida aos crentes nos lugares celestiais

O que significa bênçãos espirituais nas regiões celestiais

Espero ter ajudado você!

Abraços! Que Deus te abençoe e faça resplandecer sua vida!

Por Pr Jonivando Pedrosa

Sobre o Autor

Jonivando Pedrosa
Jonivando Pedrosa

Sou um Missionário online, fundador do Resplandecer Network, um ministério de comunicação digital. Tenho uma unção profética para trazer respostas com ajuda do Altíssimo para sua vida. Minha proposta é trazer um conteúdo Cristão insigne de alta qualidade em diversos temas com voz profética para as nações. Sou grato a Deus por ele ter me escolhido para sua obra!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.