Resplandecer Network
Dê um brando de vitória com Salmos 55 versículo 22
Início » Devocional » Como o Salmos 55 versículo 22 pode tornar você invencível

Como o Salmos 55 versículo 22 pode tornar você invencível

Compartilhe nas redes

Se você não se acha capaz ser invencível diante de contextos difíceis em sua caminhada Cristã você está certo. Você realmente não é capaz de ser invencível por si só, mas Deus pode tornar você invencível. A declaração do Salmos 55 versículo 22 indica um caminho de Deus que conecta você a realidade de dele para fazer você invencível, precisando ser aplicados nas sua lutas e dificuldades.

Mas, vale considerar que ser invencível não é ser perfeito ou nunca oscilar como crente, até mesmo perder uma luta. No entanto, ser invencível é estar consciente que Deus concederá a você o vigor necessário para você sempre reerguer-se diante dos desafios da vida. Isso, porque a condição que Deus tem para você não é de derrota.

No entanto, ele quer que você tenha consciência dessa realidade de ser realmente mais que vencedor. “Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.”
( Romanos 8:37 )

É exatamente dessa consciência que você deve ter para se tornar invencível com base no Salmos 55 versículo 22.

Null

“Confia os teus cuidados ao Senhor, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado.”

Consciência em reconhecer o principio espiritual de confiar em Deus mostrada no Salmos 55 versículo 22

Esteja certo que reconhecer o principio de confiança conforme o Salmos 55 versículo 22, admitindo em seu coração a responsabilidade devida em crer na ação de Deus sobre sua vida em qualquer tempo.

Esse texto do Salmos 55 versículo 22 é enfático ao apontar o princípio de confiança nas promessas de Deus e, ao mesmo tempo, mostrar como você pode se tornar inabalável em suas dificuldades e problemas.

Logicamente, suas lutas diárias, sua família, preocupações, ministério, crescimento espiritual, negócios, projetos e sonhos, tudo deve ser colocado diante de Deus com total confiança.

Quando enfatizo que você deve ter total confiança em Deus estou apontando uma verdade bíblica, onde nos alerta a viver longe de qualquer vestígio de incredulidade. A Palavra diz: “Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo; pelo contrário, exortai-vos mutuamente cada dia, durante o tempo que se chama Hoje, a fim de que nenhum de vós seja endurecido pelo engano do pecado.” ( Hebreus 3:12-13 )

É, exatamente assim que observo nos Salmos 55 22, pois são princípios que nos fazem muito bem e, sobre tudo, glorifica a Deus! Esteja atento que em todas as fazes de sua vida você é provado. Lembra de Abraão? Deus o provou pedindo seu próprio filho, onde não hesitou porque confiou nas promessas que Deus anteriormente já havia falado para ele.

Esteja determinado em confiar em Deus em qualquer tempo correspondendo as suas promessas e permaneça invencível. Não estou conjecturando uma palavra de retórica, estou falando da realidade de Deus para sua vida, tendo em vista que, você poderá ver a Glória de Deus distribuídas em bênçãos, milagres, provisão e livramentos. “Respondeu-lhe Jesus: Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus?” ( João 11:40 )

Ter uma consciência da retribuição de Deus conforme o Salmos 55 22

Os Salmos 55 22 também declara a realidade da retribuição de Deus sobre sua vida ao corresponder com confiança nele. Diz no próprio texto do Salmos 55 22 que – “ele te susterá”, isso significa que existe da parte de Deus uma cobertura espiritual e sobrenatural ao seu favor.

Certamente, você não precisa ver para confiar, você só precisa crer confiando em todo tempo. Sabendo que Deus está sustendo sua vida, está segurando em sua mãos, provendo e revigorando sua alma, seu espírito e seu corpo físico. Simples assim!

A promessa é que ele te susterá em momentos de ansiedade, fortalecendo você diante de suas lutas, momentos de escassez, oscilação da alma ou trauma que você tenha vivenciado.

Basicamente, o Salmos 55 versículo 22 reflete o quanto precisamos confiar e o quanto Deus realmente cuida e abençoa seu povo. Acredite e confie, as promessas certamente ao seu tempo vem como resultado da retribuição de um Deus abençoador que tem prazer recompensar os que são dele.

“De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.” ( Hebreus 11:6 )

Null

Consciência da permissão e fortalecimento de Deus em sua vida

Esteja certo, em toda sua trajetória de vida com Cristo, Deus nunca permitirá que as circunstâncias da vida possa abalar você. Isso significa que, uma vida justa com padrões de conduta correto em uma fé firme pela prática da Palavra move o coração de Deus a seu favor.

Refiro ser justo como alguém que reconhece a justiça de Deus em Cristo e ama Deus pela prática da sua Palavra, e não Justiça própria.

Pense também, no momento que você estiver passando algum tipo problema ou batalha espiritual em seus níveis, Deus favorecerá você mudando as circunstâncias.

Haja vista que, Deus fará isso como declarado no Salmos 55 versículo 22 para que você obtenha vitória diante do seu problema e dos seus inimigos. Para tanto, o que está escrito no Salmos 55 22 explicação essa como demonstração de uma de suas poderosos promessas para sua vida.

Ele não permitirá que você seja abalado com as circunstância difíceis, com escassez, notícias negativas, perseguição, problemas de ordem familiar ou qualquer outros tipos de situações.

Faz necessário entender que esse texto declarado no Salmos 55 22 não está isentando você de ter problemas na vida. O texto declara que, se você é uma pessoa Justa, um crente ou uma crente que preza em obedecer a Deus pela sua Palavra, Deus estará sempre te dando força, revigorando sua vida nas suas lutas.

Os gigantes da vida surgem, mas não poderá abalar, nem vencer você, pois Deus se encarregará de prover todos os recursos para sua vida. Isso efetivamente em qualquer tempo! Esteja pronto a acreditar no Salmos 55 22 e desfrute da promessa de Deus.

Lembre-se, sempre que momentos difíceis chegar a você faça o que diz os Salmos 55 versículo 22 – “Confia os teus cuidados ao Senhor, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado.”

Mantenha sempre o foco nas promessas de Deus para sua vida e, devoção contínua em Deus. Portanto, esteja sempre pronto a confiar no Senhor em todo tempo, conforme o Salmos 55 versículo 22.

Conquanto, esteja consciente que esses são princípios importantes e essenciais da fé Cristã e Bíblica. Sabendo que, você alcançará os recursos providos por Deus para tornar você invencível através de sua Graça, misericórdia e amor de Deus.

Que Deus te abençoe e faça você resplandecer!

Por Jonivando Pedrosa – Missionário online, fundador do Resplandecer Network

Nos ajude a divulgar a Palavra de Deus compartilhando este artigo e abençoe muitas pessoas.

Oi 👋 é um prazer te conhecer.

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todos os meses do Resplandecer Network.

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.


Compartilhe nas redes

Jonivando P Silva

Sou um Missionário online, blogueiro Cristão, escritor e fundador do Resplandecer Network, um ministério de comunicação digital. Minha proposta é trazer um conteúdo Cristão insigne em diversos com voz profética para as nações. Sou grato a Deus por ele ter me escolhido para sua obra!

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Oi 👋 é um prazer te conhecer.

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todos os meses do Resplandecer Network.

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Categorias