Início » Motivação bíblica a chave certa para a vida

Motivação bíblica a chave certa para a vida

Deus sabe que o ser humano é tendencioso a mudanças, é um ser oscilante, por isso ter motivação bíblica, sem dúvida promove muitos benefícios a sua vida.

Portanto, a chave para verdadeira motivação está na Bíblia e não em livros de auto ajuda.

Os problemas existentes e suas dificuldades contribuem para desestimular você, podendo leva-lo a um estado de acomodação e conformismo.

Porém, Deus quer que você tenha motivação só nele, pois é ele que verdadeiramente provê todas os recursos para uma vida vencedora.

Esteja certo que, livros de auto ajuda não podem te ajudar. Considere, conceito humano nenhum podem te ajudar nem tem o poder de dar a você o equilíbrio, sobriedade e sabedoria. Realmente todos os recursos para um viver com equilíbrio e sabedoria vem da Bíblia.

Diante disso a motivação bíblica deve estar efervescendo em seu coração para alcançar em Deus seus objetivos.

Para o crente a Palavra de Deus é que deve direcionar seu caminho. É na Bíblia que você encontra toda a sabedoria necessária capaz de colocar você no caminho certo.

O crente não deve basear sua vida motivado em pensamentos humanísticos e sim na motivação bíblica

A verdadeira sabedoria e verdade absoluta está na Bíblia, seguir outros padrões de ajuda centradas no homem para se motivar não é o ideal para você.

A chave certa para sua motivação perante os desafios da vida está na Bíblia. A motivação bíblica vai dar a você recursos verdadeiros para elevarem sua auto estima.

A Bíblia deve ser livro diário, pois é na Bíblia que você recebe ajuda do alto vindo do Eterno Deus.

Advertisements

Não devemos dar crédito a tudo o que ouvimos sendo ensinadas como verdade, tendo como base conceitos criados pelo homem.

Muitas crenças são ensinadas fundamentado no próprio homem, onde são apresentados diversos “gurus” com sua solução, sabedoria e motivação.

No entanto, a intenção não é ajudar pessoas, e sim vender seus livros de auto ajuda, suas palestra e cursos.

Confie em Deus através de sua Palavra, busque motivação bíblica e haja com temor diante dele. Observe o que o sábio Salomão escreveu – “De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem. Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau”. Eclesiastes 12:13,14

Conheça e reconheça a Palavra de Deus, pois nela encontramos verdadeira motivação. E saiba, Deus quer você motivado para encarar as lutas, as oposições e contra tempo que possa surgir em sua vida.

Continue motivado em Deus, exercitando fé e confiança nele. E diga como declarou Davi no Salmos 18 verso 29 – “Com o teu auxílio dou numa tropa; com o meu Deus salto uma muralha.”

Entendo que Deus em seu infinito amor, é Deus de motivação, nos proporcionando verdadeiros estímulos para encarar os combates da vida e sobressair a todas elas, sem se importar a respeito de quão grande seja o desafio.

Ele motivou Josué a entrar em Canaã – “Seja forte e corajoso, porque você conduzirá – esse povo para herdar a terra que prometi sob juramento aos seus antepassados. Somente seja forte e muito corajoso! Tenha o cuidado de obedecer a toda a lei que o meu servo Moisés lhe ordenou; não se desvie dela, nem para a direita nem para a esquerda, para que você seja bem sucedido por onde quer que andar”. Josué 1:6,7

Você deve manter sua fé firme sabendo que Deus estabelecerá recursos necessários para você progredir, seja no seu trabalho, na faculdade, no seu ministério, na família e no que você quer empreender.

Tenha motivação no Senhor Jesus, pois estamos em campo de batalha, onde inimigos estão presentes, onde as tentações são constantes, onde as contrariedades que tentam nos desanimar são muitas, porém motivado em Cristo venceremos.

Nossa dedicação a aprendizagem da palavra de Deus deve ser algo primordial em nossa vida, pois ela nos dá a direção que precisamos; é como uma bússola ao qual o capitão do navio usa para se posicionar de maneira certa ao seu destino, ou seja, onde quer chegar, pois este instrumento lhe dar toda direção possível.

Da mesma feita a palavra de Deus nos posiciona de maneira certa, nos dando motivação certa, a termos postura certa, nos instigando ao sucesso e vida com Deus.

Sem a palavra estaremos perdidos, sem rumo, sem direção certa, tal como o capitão de um navio sem bússola em alto mar. Por isso é extremamente importante o aprendizado, ela verdadeiramente é “lâmpada para nossos pés, e luz para nosso caminho” (Salmos 119 versos 105).

Tenha motivação bíblica cada dia ao ler a Bíblia, pois a palavra de Deus está repleta de exemplos motivacionais.

Nela nossa alma encontra força, e fica estimulada para enfrentar a vida, as situações de desconforto e buscar resultados.

Lembre-se quando a motivação bíblica é o foco você está com a chave da verdadeira motivação para a um viver vencedor.

Que Deus faça você resplandecer em Cristo.

Por Jonivando P Silva – Founder Resplandecer Ministérios

Jonivando Pedrosa
Jonivando Pedrosa

Sou um Missionário online, um experiente comunicador da palavra de Deus, Webmaster e blogueiro.
Atuamos há bastante tempo trazendo respostas bíblicas sobre diversos temas.