Início » Jesus ensina que crentes precisam ser coerentes e criativos

Jesus ensina que crentes precisam ser coerentes e criativos

Encontramos na Bíblia muitos exemplos de ações criativas e, quero aqui expor alguns conhecimentos tendo como base a Bíblia.

A palavra chave para esses insigths é que, o senso de criatividade leva você a uma reflexão para criação de idéias, onde efetivamente contribua para sua produtividade, seja espiritual e profissional em situações específicas.

Vejo em várias situações nos Evangelhos Jesus ensina que crentes precisam ser criativos e não sem noção.

Exponho aqui alguns exemplos de criatividade do Senhor Jesus em seu evangelho que nos ensina agir coerentemente e com criatividade em situações específicas.

Para começar tenho como argumentação o fato ocorrido com a mulher adúltera que fora pega em flagrante adultério e fora posta pelos escribas e fariseus na presença de Jesus para que ele a julgasse; tendo em vista que eles queriam colocar o Senhor a prova para terem como lhe acusar.

A resposta de Jesus, no entanto, não foi imediata, não foi rápida, uma vez que o texto narra que Jesus, porém, inclinando-se começou a escrever no chão com o dedo.

Percebo que Jesus estar a ensinar que é preciso tenhamos um senso de criatividade que leve a uma reflexão para criação de idéias para possamos ter uma resposta precisa a um mundo que nos acusa e nos poê a prova em todo tempo.

Só depois do seu silêncio ao escrever no chão é que o Senhor Jesus lança a resposta dizendo “Aquele dentre vós que está sem pecado seja o primeiro que lhe atire uma pedra;” e todos os que queriam pegar Jesus naquele momento, saíram da sua presença e foram envergonhados.

Reforçando o meu pensamento na argumentação que fiz, analiso que Jesus não faz nada por acaso; ele poderia ter dado uma resposta de imediato, mas não fez porque ele só faz algo com significado, que nos traga um ensinamento, e não algo sem sentido.

Estamos vivendo em um contexto muito exigente e, que espera de nós resposta criativa as situações do contexto, com novas idéias, novos projetos com soluções relevantes.

No entanto, tudo isso deve concorrer para o engrandecimento engrandeça o Reino de Deus; sabendo que a vontade do Senhor é que valorizemos a capacidade criar, de interagirmos aos talentos a nós confiado pelo Senhor.

Advertisements

Em segundo lugar ainda dentro da temática criatividade, tendo como fundamento principal algumas atitudes de Jesus é que – precisamos ter senso de criatividade para sair das mesmices, das repetições por que de certa forma a mesmice tende a estagnar a criatividade; fato até comprovado por dados científicos que afirma que o cérebro precisa ser exercitado e, como exercício as pessoas devem fazer alguma coisa nova, por exemplo, mudar o seu itinerário de ir a escola, ao trabalho, ler etc.

O fato é que, Jesus nos ensina dentro de todas as circunstâncias a agir com criatividade e diferentemente; e a argumentação que faço é concernente a algumas curas que Jesus operou em especial nos diferentes modos de proceder as curas que realizou em três cegos.

A um cego ele cuspiu no chão fez lodo e mandou lavar no tanque de siloé; ao cego Bartimeu, ele simplesmente com o tom da sua voz disse – “veja”; a outro ele colocou saliva nos dedos e tocou por duas vezes nos olhos do cego.

Essas diferentes ações nas curas aos cegos que Jesus promovera são provas evidentes que simplesmente não agia do mesmo modo na realização dos seus milagres.

Realmente estas diferentes atitudes de Jesus nos faz pensar e ter idéias, percepção da sua postura ao agir de diferentes maneiras.

Saiba que Deus nos dotou com capacidades de criar. Ele deseja ver você agindo de forma coerente e criativa com a capacidade que ele estabeleceu para você.

A nossa mente é algo brilhante; somos privilegiados por Deus que nos dotou desta magnitude que é o cérebro, porém como crentes devemos saber que nossa capacidade vem dele.

É o próprio Deus que nos ajuda a maximizar a mente para que haja evolução na forma de pensar, ponderar a maneira de ver as coisas, levando a raciocinar de forma criativa, porém precisamos confiar nele sempre, pois a Bíblia diz que toda boa dádiva vem dele, e que sem ele nada podemos.

É verdade que já se inventou de tudo; mas a nossa meta, o nosso desafio daqui para frente é fazer o que ninguém fez, ou fazer o que poucos estão fazendo no sentido de procurar estabelecer novas estratégias.

E que essas estratégias faça realmente a diferença engrandecendo o reino de Deus nesse mundo corrompido e cheio de trevas.

Ainda que as pessoas não acreditem na sua capacidade de agir com criatividade, Deus quer contar com você.

Basta valorizar-se, tendo uma sensibilidade para a reflexão de novas idéias de forma sadia com base na Palavra de Deus e, para o que você foi chamado a fazer.

Porém, acreditando sempre que o Senhor lhe ajudará a maximizar seu potencial.

Que Deus em Cristo Jesus te faça Resplandecer!

Por Jonivando P Silva – Founder Resplandecer Ministérios

Jonivando Pedrosa
Jonivando Pedrosa

Sou um Missionário online, um experiente comunicador da palavra de Deus, Webmaster e blogueiro.
Atuamos há bastante tempo trazendo respostas bíblicas sobre diversos temas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *