Início » Afinal, o que são regiões celestiais se o mundo jaz no maligno?

Afinal, o que são regiões celestiais se o mundo jaz no maligno?

Primeiro vale dizer que regiões celestiais estão divididos em duas partes mencionados na Bíblia. Essas partes são espaços, no ares, entre a terra e céu, onde Deus marcou limites.

Compreendemos que todo os céus descritos estão abaixo do céu onde é o trono de Deus, e estão entre a terra e o céu, como está em ( Jó 28:24 ) “Porque ele perscruta até as extremidades da terra, vê tudo o que há debaixo dos céus”.

Para tanto, os céus ficam abaixo do céu, e são nesses céus que forma as regiões celestes, onde acontece várias manifestações invisíveis entre dois reinos, sendo o reino da Luz e  o reino das trevas.

Você pode aprender como são essas manifestações entre luz e trevas nas instâncias celestes nesse artigo atuações de anjos e demônios nas regiões celestiais e fica sabendo onde fica as regiões celestiais.

As regiões celestiais e suas diferenças espirituais

As regiões celestiais são campos de atuações espirituais invisíveis existindo batalhas entre anjos e demônios.

São dois reinos reais e ativos dentro desses espaços atuando em terra, na atmosfera da terra e nos espaços siderais, sendo esses espaços siderais acima da atmosfera e abaixo do céu.

De fato, há diferenças de espaços como também diferenças espirituais conforme o Apóstolo Paulo em Efésios 1:3“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo”.

Observe, Paulo aqui declara a diferença espiritual, e essa diferença traz bênçãos de Deus para os crentes; evidentemente crentes em obediência a Palavra de Deus.

Nesse versículo ele fala sobre as regiões celestiais em Cristo, porém quem não está em Cristo, estão sob trevas. 

E, é dentro desse perfil  que entra a realidade de um mundo que jaz no maligno mostrando diferença espiritual nessas regiões.

O mundo que jaz no maligno é um mundo onde repousa os poderes das trevas sobre os que não estão em Cristo.

Advertisements

É por isso, que você ver um alto grau de incredulidade e resistência prevalecendo nas pessoas em aceitar o plano de salvação em Jesus Cristo. 

E essa rejeição das pessoas em aceitar e confessar Jesus como seu salvador torna essa pessoa cada dia mais distante de Deus, causando uma cegueira espiritual.

Obviamente, a região celestial onde as pessoas estão inserida é uma região de trevas, onde jaz o maligno, ou seja, estão sob o domínio das trevas. 

Mas, a boa nova do Evangelho é que, Jesus é a luz do mundo como ele mesmo afirmou. E, quem não anda segundo o seu Evangelho vivem em trevas.

O Apóstolo Paulo fala que aquela ou aquela que tem uma vida para Deus em Jesus Cristo, saiu de um lugar para outro nas instâncias espirituais. Observe o que Paulo declara –

 “Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor”. Colossenses 1:13 

Vale ressaltar que, todas as desordens nas sociedades em todo o planeta terra são resultados de um mundo, onde os sistemas são contrárias as coisa de Deus, e a grande maioria das pessoas não confessam Cristo como salvador de suas vidas. 

E, por isso, vivem em seu sistema de crenças errados do ponto de vista bíblico, rejeitando os ensinamentos de Deus inseridos na Bíblia.

Para um povo em plena desordem moral, espiritual e em desarmonia com a vontade de Deus, o Profeta Oséias recebe uma instrução de Deus sobre a condição de trevas que estavam vivendo. 

Certamente, as pessoas em todos os lugares sob essas condições descreve um mundo que realmente jaz no maligno. Veja o que o Profeta Oséias falou, 

“Ouvi a palavra do SENHOR, vós, filhos de Israel, porque o SENHOR tem uma contenda com os habitantes da terra, porque nela não há verdade, nem amor, nem conhecimento de Deus. O que só prevalece é perjurar, mentir, matar, furtar e adulterar, e há arrombamentos e homicídios sobre homicídios. Por isso, a terra está de luto, e todo o que mora nela desfalece, com os animais do campo e com as aves do céu; e até os peixes do mar perecem. Oséias 4:1-4

Diante de tudo isso, esteja certo, você precisa confessar Jesus como seu salvador para sair dessa terrível escuridão.

Regiões celestes em Cristo um privilégio para quem é crente

O reino de Deus sendo evidenciado como regiões celestiais em Cristo para os crentes há muito conflitos que acontece no invisível.

O Apóstolo  Paulo teve conhecimento desses conflitos ensinando que seres da maldade operam nas regiões celestiais.  “porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Efésios 6:12”

Entendemos que lugares celestiais realmente existem, porém muitos principados e demônios operam tentando os filhos de Deus. Sendo esses mesmo agentes do mal responsáveis por promover diversos conflitos e desordens no mundo. 

Vale ressaltar que essas regiões celestiais privilegia o crente lavado pelo sangue de Jesus, pois mesmo em um mundo que jaz no maligno, vive em em uma dimensão amplamente espiritual. Significando dizer que embora exista lutas e tentações o crente tem uma cobertura real de proteção e presentes de Deus.

A Bíblia realmente declara que o mundo jaz no maligno conforme está escrito em  1 João 5:19 – “Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno”.

A verdade é, quem não é crente está sob o poder das trevas, de Satanás e seus demônios.  No entanto, todos os que são crentes não habitam em trevas mesmo estando no mundo.

Deus nos inseriu em Cristo Jesus nas regiões celestiais, onde somos realmente abençoados com toda sorte de bênçãos espirituais.

Veja mais abaixo:

O que significa bênçãos espirituais nas regiões celestiais

Multiforme sabedoria de Deus concedida aos crentes nos lugares celestes

Realidade da proteção de Deus para o crente nas regiões celestiais

Espero ter ajudado você!

Que Deus faça resplandecer sua vida!

Jonivando Pedrosa
Jonivando Pedrosa

Sou um Missionário online, um experiente comunicador da palavra de Deus, Webmaster e blogueiro.
Atuamos há bastante tempo trazendo respostas bíblicas sobre diversos temas.