Início » A Volta de Jesus: 9 Sinais Atuais que Indicam sua Vinda

A Volta de Jesus: 9 Sinais Atuais que Indicam sua Vinda

Ecos da Eternidade: Nove sinais contemporâneos que ecoam a possível volta de Jesus.

A volta de Jesus é um dos eventos mais aguardados pelos cristãos em todo o mundo. De acordo com as Escrituras Sagradas, haverá sinais que indicarão a proximidade de sua vinda. 

Estamos vivendo em um momento crucial da história, onde tais sinais da vinda Jesus estão se tornando cada vez mais evidentes. Neste artigo, iremos discutir 9 sinais atuais da volta de Jesus.

1- Aumento da violência e da maldade (Mateus 24:12) sinaliza a volta de Jesus

Jesus disse: “E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos permaneceu” (Mateus 24:12). Hoje, vemos um aumento da violência e da maldade em todo o mundo, com crimes violentos, terrorismo, guerras e conflitos em diferentes lugares. 

Esses sinais indicam que estamos nos aproximando do fim dos tempos, a volta de Jesus realmente está próxima.

2- A antecipação de falsos cristos e falsos profetas (Mateus 24:24)

Jesus também alertou que haveria muitos falsos cristos e falsos profetas que viriam antes de sua volta (Mateus 24:24).

Hoje, vemos um grande número de líderes religiosos que alegam ter poderes sobrenaturais ou falam em nome de Deus, mas que, na verdade, estão enganando as pessoas. Conquanto, isso é um sinal claro de que estamos vivendo em um tempo de grande engano.

3- Aumento dos terremotos e desastres naturais (Mateus 24:7) declara a volta de Cristo

Jesus mencionou que haveria terremotos e desastres naturais em diversos lugares (Mateus 24:7), e isso é exatamente o que estamos vendo nos dias atuais. Considere, o mais recente terremoto foi na Turquia e Síria, vitimando milhares pessoas, além de diversos outros desastres naturais em várias partes do mundo. 

O aumento da intensidade e frequência desses eventos é um sinal claro das profecias bíblicas. Haja vista que, esses sinais que apontam a volta de Jesus, também nos informa de modo extraordinária que a Terra não vai bem.

4- O avanço da tecnologia e da ciência (Daniel 12:4) antecedem a volta de Cristo

Embora a tecnologia e a ciência tenham trazido muitos benefícios para a humanidade, também é um sinal de que estamos nos aproximando do fim dos tempos.

O livro de Daniel fala sobre o aumento do conhecimento nos últimos dias (Daniel 12:4), e as inovações tecnológicas estão permitindo que o homem se torne cada vez mais independente de Deus, o que pode levar a um grande afastamento do Criador.

5- A propagação do evangelho em todo o mundo (Mateus 24:14) e vinda de Jesus

Um sinal claro da vinda de Jesus é a disseminação do evangelho em todo o mundo (Mateus 24:14). Hoje, temos acesso a tecnologias que permitem a transmissão do evangelho de forma rápida e eficiente, permitindo que pessoas em todos os lugares conheçam a mensagem de Jesus.

Advertisements

Essa característica do avança na propagação do Evangelho é preciso e nos diz que Jesus está voltando.

6- A restauração de Israel como nação (Jeremias 31:7-10) sinaliza a vinda de Jesus

A restauração de Israel como nação é um dos sinais mais importantes refletindo a vinda de Jesus. No entanto, isso foi profetizado na Bíblia, como em Jeremias 31:7-10, e vemos isso se cumprindo nos dias atuais. A nação de Israel foi restaurada em 1948, após quase 2.000 anos de dispersão.

7- A volta de Jesus: A corrupção generalizada (2 Timóteo 3:1-5)

A corrupção é um sinal claro de que estamos nos aproximando do fim dos tempos. De fato, o apóstolo Paulo falou sobre isso em 2 Timóteo 3:1-5, onde descreveu os tempos difíceis que viriam, com pessoas sendo egoístas, avarentas, arrogantes, blasfemas e desobedientes.

“Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis; pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus”.

A atual instabilidade política e social em várias partes do mundo é um sinal  desses tempos difíceis. Considere, tudo isso nos informa claramente o cumprimenta da Bíblia nos dias atuais da volta de Jesus.

Hoje, vemos um aumento da corrupção em todos os níveis da sociedade, desde a política até os negócios e a mídia.

Os efeitos disso, formam nas sociedades a inversão dos valores  morais, a degradação da família, abuso de crianças, ambição, busca do poder e perseguição aos que professam uma fé bíblica em centrado em Jesus Cristo.

8- A formação de uma única religião mundial (Apocalipse 13:8) sinal da volta de Jesus

A Bíblia fala sobre a formação de uma única religião mundial nos últimos dias (Apocalipse 13:8), e isso pode ser visto no aumento do ecumenismo e da busca por uma religião global que una todas as crenças. 

Embora isso possa parecer positivo à primeira vista, a verdade é que isso pode levar a uma perda da verdadeira fé e uma consideração ao Anticristo.

9- A paz mundial falsa (1 Tessalonicenses 5:3) antecedem a a volta de Jesus

A Bíblia fala sobre uma falsa paz mundial que precederá a volta de Jesus (1 Tessalonicenses 5:3). Conquanto, embora haja hoje uma maior cooperação internacional e um declínio nas guerras, a verdade é que essa paz é superficial e não durará. Além disso, a verdadeira paz só virá com a volta de Jesus, que é o Príncipe da Paz.

Em resumo, esses nove sinais sobre da vinda de Jesus que estão se cumprindo em nossos dias. Embora, não saibamos o dia nem a hora em que ele virá, podemos ter a certeza de que a sua volta está próxima. 

É importante que estejamos preparados para esse momento, vivendo em santidade e buscando a vontade de Deus em nossas vidas.

Jonivando Pedrosa
Jonivando Pedrosa

Sou um Missionário online, um experiente comunicador da palavra de Deus, Webmaster e blogueiro.
Atuamos há bastante tempo trazendo respostas bíblicas sobre diversos temas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *