Início » Fim do mundo: Ameaça global e o relógio do apocalipse

Fim do mundo: Ameaça global e o relógio do apocalipse

Contagem Regressiva para o Fim do Mundo: Desvendando a ameaça global e decifrando os sinais do 'Relógio do Apocalipse.

Com toda onda de caos acontecendo com o mundo, surge a indagação ‘é o fim do mundo’? De fato, estamos sempre preocupados com o futuro. Especificamente, o futuro do planeta Terra e da humanidade, o que nos faz pensar biblicamente que o fim do mundo está mesmo próximo. 

Os próprios cientistas estão de olho nos fatos existenciais caóticos referente ao juízo final, e sabem que estão de sobreaviso com o fim do mundo. 

Eles veem um Relógio do Apocalipse é uma representação simbólica do quanto estamos próximos da catástrofe global.

O Relógio do Apocalipse é mantido pelo Bulletin of the Atomic Scientists (Boletim dos Cientistas Atômicos) e representa quão perto estamos de uma catástrofe global. 

Atualmente, está fixado em 100 segundos para a meia-noite, o que significa que estamos mais perto da catástrofe global do que nunca.

As preocupações com o meio ambiente

Há muitas razões pelas quais o Relógio do Apocalipse está tão perto da meia-noite. Uma das maiores preocupações é o meio ambiente. 

A Terra está enfrentando mudanças climáticas sem precedentes, que estão causando muitos problemas para a humanidade.

Por exemplo, estamos enfrentando tempestades cada vez mais fortes, incêndios florestais mais intensos e frequentes, e derretimento do gelo polar. 

Todos esses eventos estão ocorrendo em um ritmo acelerado e é muito difícil para a humanidade acompanhar essas mudanças do fim do mundo.

o fim do mundo e as implicações do Relógio do Apocalipse 

As implicações do Relógio do Apocalipse são enormes refletindo o fim dos mundo. No entanto, significa que estamos em um ponto crítico da história humana e precisamos agir valorizando as profecias bíblica rapidamente, não para evitar uma catástrofe global, mas para viver de modo sensato com Deus. 

Haja vista, ações devem ser tomadas para reduzir as emissões de gases de efeito estufa e diminuir a pegada de carbono da humanidade, por parte dos governantes.

Advertisements

Se não agirem rapidamente, podemos enfrentar consequências terríveis, como a extinção em massa de espécies e a destruição de ecossistemas inteiros. Porém, como cristãos não precisamos nos alarmar com todas essas reações existenciais, pois nossa esperança está no Senhor Jesus Cristo.

Conclusão

O Relógio do Apocalipse é uma lembrança constante de que estamos vivenciando o fim dos tempos, tudo realmente está se esgotando. No entanto, esse cenário nos leva a refletir sobre o fim do mundo e , de fato, está chegando

Conquanto, tudo isso está claramente estampado na Bíblia nos trazendo respostas para o futuro e o que está ocorrendo atualmente no planeta. De fato, tudo nos fazer crer que o fim dos tempos se aproxima aceleradamente e precisamos urgente viver uma vida sensata e justa diante de Deus, o Todo Poderoso!

Reflexão Bíblica:

Estamos vendo o quanto a Bíblia é autêntica e verdadeira refletindo sua verdade sobre os tempos, eventos e situações.

Jesus disse que em todo esse começo de colapso existencial em vários tipos de eventos os homens ficariam perplexos e desmaiarão de terror nas coisas que sobrevirão ao mundo. 

“Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; sobre a terra, angústia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas;

haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo; pois os poderes dos céus serão abalados.”

Lucas 21:25,26

E você acredita que estamos de fato vivenciando o fim do mundo?

Oi, é um prazer te conhecer.

Inscreva-se para receber conteúdo incrível e novidades em sua caixa de entrada da Rede Resplandecer.

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Jonivando Pedrosa
Jonivando Pedrosa

Sou um Missionário online, um experiente comunicador da palavra de Deus, Webmaster e blogueiro.
Atuamos há bastante tempo trazendo respostas bíblicas sobre diversos temas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *