Início » Idolatria na Bíblia é pecado o que de fato significa?

Idolatria na Bíblia é pecado o que de fato significa?

Desvendando a Idolatria na Bíblia: Explorando o pecado e o significado por trás das práticas idolátricas.

O significado de idolatria na Bíblia informa atos humanos e demoníacos transferindo adoração a imagens, objetos e pessoas. Assim, qualquer forma de idolatria é  pecado, e pecado grave. Isso porque deixam de adorar ao Deus criador para prestar adoração imagens, pessoas ou o quem quer que seja.  

Deus é o SENHOR e só a ele pode-se adorar e prestar culto. Está escrito em Isaías 42:8 – “Eu sou o Senhor; este é o meu nome! Não darei a outro a minha glória nem a imagens o meu louvor”.

Há muitas referências na Bíblia declarando o quanto Deus é contra e abomina a idolatria.

A idolatria na Bíblia deve ser levada a sério

As pessoas precisam saber que a idolatria na Bíblia são atos condenáveis, inúteis e estão desprezando Deus e sua misericórdia conforme está em Jonas 2:8 – “Aqueles que acreditam em ídolos inúteis desprezam a misericórdia”.

A Bíblia nos ensina que a idolatria sempre foi e é uma prática pagã há milênios onde as pessoas cultuam deuses pagãos, ou seja, a demônios. 

Quando Deus resgatou o seu povo do Egito ele os advertiu para que não praticassem a idolatria. 

Os Hebreus estavam acostumados com a prática por ter aprendido no Egito a prática da idolatria condenada por Deus. No entanto, observe a advertência de Deus após tirá-los do Egito conforme Levítico 19:4 – “Não se voltem para os ídolos nem façam para vocês deuses de metal. Eu sou o ­Senhor, o Deus de vocês”.

Praticar idolatria é pecado e demonstra o quanto a alma da pessoa está ausente da verdade

Para Deus todos os que praticam idolatria são ignorantes e estão distantes Dele. Portanto, a idolatria é pecado, Deus o Senhor Eterno não está em nenhuma forma de Idolatria, pelo qual também estão muito, mas muito longe da verdade.

Deus mesmo falou pelo Profeta Jeremias – “Embruteceu-se todo homem, de modo que não tem conhecimento; todo ourives é envergonhado pelas suas imagens esculpidas; pois as suas imagens de fundição são mentira, e não há espírito em nenhuma delas”. Jeremias 51:17.

Deus quer que todos reconheçam e tenham como seu Senhor, e uma forma de tê-lo como seu Senhor é adorando somente a ele de todo o coração.

E ainda mais, adorando em espírito e em verdade como Jesus declarou para uma mulher samaritana, uma religiosa que questionou ele sobre onde adorar.

Advertisements

Você pode ler em outro nosso artigo sobre Por que Deus não está na religião.

Jesus aqui mostra que o Senhor nosso Deus Eterno é quem deve ser nosso único referencial de adoração e louvor, e isso em verdade.

Espero ter esclarecido um pouco sobre essa questão. 

Que Deus abençoe sua vida!

Oi, é um prazer te conhecer.

Inscreva-se para receber conteúdo incrível e novidades em sua caixa de entrada da Rede Resplandecer.

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Jonivando Pedrosa
Jonivando Pedrosa

Sou um Missionário online, um experiente comunicador da palavra de Deus, Webmaster e blogueiro.
Atuamos há bastante tempo trazendo respostas bíblicas sobre diversos temas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *