As Portas do inferno são situações pertencentes ao reino invisível das trevas, apontando sempre para a execução do mal nas sociedades.
Todo sistema trevoso nas sociedade tem o poder de manipulação das massas instrumentalizadas em leis que divergem da Bíblia. Porém, Jesus declarou que as portas do inferno não prevalecerão contra sua Igreja ( todos que seguem Jesus Cristo pela prática da Bíblia ).
Como crentes em Cristo somos sempre confrontados pelas hordas do inferno, tentados a pensar e agir fora do padrão Bíblico por essas portas.
Para tanto, ter o conhecimento sobre o que são portas do inferno tem um fator importante para sua espiritualidade. É preciso estar ciente que as lutas espirituais acontecem de modo invisível.
Jesus ensinou sobre existência das portas do inferno ao dizer a Pedro que as portas do inferno não prevalecerão contra sua Igreja.
O que realmente significa as portas do inferno
As portas do inferno não significam lugares ou espaços geográficos. Conquanto, significam a instrumentalização de sistemas e governos impostos pelo maligno que divergem da verdade Bíblica.
Na conversa de Jesus com seus apóstolos, comentou como seria sua morte, logo Pedro divergiu com Jesus sobre o que Jesus estava falando. No entanto, naquele momento Jesus repreendeu o pensamento contrário de Pedro porque veio contra o que ele estava a dizer. Essa foi uma influência maligna no pensamento de Pedro.
Diante disso, portas do inferno são crenças e pensamentos que tentam pressionar as pessoas a aceitarem mentiras, apresentando como algo bom para a sociedade, tipo: ideologias de gênero, relativismo, feitiçarias, legalização das drogas, sexo ilícito, pornografia, aborto entre outros.
Você pode ver que portas do inferno são sistemas pesados, corrompidos e condenados pela Bíblia, com sugesta dos agentes das trevas sobre a vida de pessoas pervertidas e perdidas.
Por isso que, muitas leis na sociedade são criadas com o pretexto que são necessárias para um grupo ou para muitos. Porém, por trás tem a intenção de prejudicar os que vivem uma convivência com Cristo com base na Palavra de Deus. satanás odeia a Bíblia e treme da Palavra de Deus, você pode querer saber os 5 versículos poderosos da Bíblia que o diabo odeia e estreme.
As portas infernais estão configurados sutilmente através de leis
O reino satânico opera na iniquidade das pessoas sem Deus. Sendo assim, os demônios operam no invisível abrindo portas infernais. Tudo no intuito de levar o maior número de pessoas para o inferno.
Com isso em vista, idealizam leis que divergem da fé, dos princípios Bíblico e Cristão porque são criados para promover a iniquidade. Sendo assim, Deus não faz associação com nenhum sistema que diverge com sua Palavra e santidade.
Observe o que diz os Salmos 94 versos 20 e 21 – “Pode, acaso, associar-se contigo o trono da iniquidade, o qual forja o mal, tendo uma lei por pretexto? Ajuntam-se contra a vida do justo e condenam o sangue inocente.”
A boa nova é que Jesus declarou que as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja do Senhor. De fato, as portas do inferno não tem poder de manipulação para quem é realmente de Deus, onde sua vida está efetivamente em Cristo.
Estávamos presos ao sistema de Satanás e seus demônios, mas agora em Cristo somos livres e pertencemos ao reino de Deus, conforme escrito em Colossenses 1 verso 13 – “Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor.”
Espero ter ajudado você.
Que Deus abençoe sua vida!
A paz de Cristo, parabéns pelos esclarecimentos com relação a esse texto de difícil interpretação, que entre os que li, se coloca entre os melhores.
Que o Senhor Jesus te ilumine mais e sempre, amém.
A Paz de Cristo, Francisco Brás. Amém, Glória a Deus! Obrigado pelo seu comentário, Fico feliz que tenha lhe esclarecido. Que Deus faça resplandecer sua vida sempre!