Início » O poder da palavra profética na Guerra espiritual

O poder da palavra profética na Guerra espiritual

Você sabia que falar a Palavra de Deus usando como declaração a  palavra profética na Bíblia em suas guerras espirituais você enfraquece as forças inimiga?

Mas é preciso saber declarar, pois quando você faz isso de modo correto estará decretando contra a guerra que você pode está passando no momento.

Isso se faz, de fato, com o poder da palavra profética na Bíblia e em oração na guerra espiritual. A Bíblia é realmente poderosa, pois acredite ou não, é a Palavra de Deus. Portanto use em suas guerras espirituais! 

Na guerra é normal que façamos intercessões, porém a Palavra deve ser declarada para que haja uma liberação do poder de Deus contra os opositores.

Devemos estar sempre alerta para agir contra os inimigos, declarando através da oração palavra profética na Bíblia.

Quer queira acreditar ou não estamos em uma guerra com seres invisíveis como disse o Apóstolo Paulo em Efésios 6:12 “Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais”.

O efeito da palavra profética falada na oração na guerra espiritual é muito mais eficaz do que quando está só na mente.

Como cristãos, precisamos fazer a transição de nossas orações de nossas mentes para nossas bocas em comunicação audível ao Senhor.

É por isso que decretar em voz alta fazem necessário nas orações no momento de  guerra.

Quando digo decretar não estou dizendo que faço um decreto para Deus como se estivesse colocando Deus na parede. Não é nada disso! Mas sim decretar é ter a noção pela fé do quão poderosas são suas promessas. Assim você pode tomar posse das promessas de Deus para viver a realidade da presença e do poder de Deus cada dia.

Advertisements

Ele mesmo estabeleceu para mim e para você em sua poderosa Palavra, onde você deve fazer uso da intimidade com Deus através do Espírito Santo. Para tanto, ao mesmo tempo apropriando-se das promessas do Eterno Deus.

Então quando declaramos em voz alta na batalha espiritual Satanás e seus demônios perdem força. Isso porque estão escutando nossas declarações em voz de palavra profética.

Eles sabem que estamos confiante no Senhor e na força do seu poder operante em nós pela prática da Palavra de Deus.

Davi em suas guerras internas e externas sabia das origens das ameaças e lutas que enfrentava, mas também estava ciente e confiante no Senhor dos Exércitos conforme ele declara em voz profética no Salmos 18:29 Pois com o teu auxílio dou numa tropa, Com o auxílio do meu Deus salto uma muralha”.

Acredito que é o que Davi modelou na Bíblia para nós, para se comunicar verbalmente com Deus. Não foi uma voz silenciosa que Davi praticou para obter êxito na guerra, mas foi palavra profética em voz audível.

Fazendo uso do poder das palavras proféticas em oração

Descobrimos no livro de 2 Samuel algumas ações importantes de Davi em pronunciamentos referentes a sua oração.

Palavras dirigidas ao Senhor quando o texto nos mostra verbos como “falou”, “clamou” e “disse”. Ou seja, Davi realmente falou em voz alta, nas  suas lutas, aflições, momentos estressantes e batalhas espirituais.

Confira comigo em 2 Samuel 22:1-4 –  E Falou Davi ao SENHOR as palavras deste cântico, no dia em que o SENHOR o livrou das mãos de todos os seus inimigos e das mãos de Saul. Disse pois: O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador. Deus é o meu rochedo, nele confiarei; o meu escudo, e a força da minha salvação, o meu alto retiro, e o meu refúgio. Ó meu Salvador, da violência me salvas. O Senhor, digno de louvor, invocarei, e de meus inimigos ficarei livre”.

Essas são ações que temos que tomar, como David, e quando exercitamos todas essas habilidades de comunicação, elas têm poder e obtêm ótimos resultados. Entre essas habilidades está o poder da palavra profética. 

Pensar a Palavra de Deus fazendo uma comunicação interna também é importante, mas o efeito do poder da palavra profética na guerra ativa sobrenaturalmente o poder de Deus a seu favor. Assim sendo, Deus disponibilizará seus anjos de guerra como resposta de oração.

O que Davi fez foi exatamente isso, não só pensou, mas falou ousadamente.

Acredito que fazer declarações em voz alta nos momentos de batalha espiritual podem mudar as situações. Precisamos dizer em nossas palavras proféticas, quem Deus é, ou deve ser para nós com base em sua Poderosa Palavra.  

Quando declaramos quem é Deus, estamos exaltando seu poder e dizendo que precisamos dele lutando conosco. Quando fazemos assim, tiramos o foco de nossos problemas e da mentalidade de vítima que poderia estar nos atacando. 

Por tanto, fale a palavra profética com consciência que você está exaltando a Deus, e também quebrando as forças inimigas em suas guerras espirituais. 

Espero ter ajudado você. Que Deus te faça resplandecer hoje e sempre!

Por Jonivando Pedrosa – Fundador Resplandecer Network

Jonivando Pedrosa
Jonivando Pedrosa

Sou um Missionário online, um experiente comunicador da palavra de Deus, Atuamos há bastante tempo trazendo respostas bíblicas sobre diversos temas.