Como tomar posse das promessas de Deus

As promessas de Deus é uma realidade para todo crente, mas para alcançar são necessários alguns observações aos critério de Deus.

Observe o texto.

Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Josué 1:8

Advertisements

Nestas palavras pronunciada a Josué entendemos como alcançar as promessas de Deus, o que ele deveria fazer para possuir a terra, sendo preciso lutar para receber as benção de Deus. Terra que o Senhor havia prometido para o seu povo, porém apesar dessa terra ser deles por causa da promessa de Deus eles precisavam possuir.

Sem dúvida, tomar posse das promessas de Deus está intrinsecamente relacionada com sua Palavra.

Evidentemente todos precisaria agir pela Palavra para tomar posse das promessas de Deus. Estando certos que, haveriam de lutar com bravura contra os povos que haviam na terra.      

Mas espere um pouco, Por que Deus não deu uma terra em que não houvesse  povos? Que não tivesse gigantes, que não fosse preciso lutar? 

Certamente Deus poderia ter agido assim, mas ele não o fez. Acredito com isso Deus queria revelar alguns princípios para que possamos tomar posse de suas promessas.

Além disso, as provações existe para todo crente em diversas situações, sem deixar de lado que a vida é cheia de desafios. 

Veja agora como tomar posse das promessas de Deus 

Receba as promessas de Deus Expulsando os inimigos daquilo que já é seu por direito

Você deve preservar tudo o que Deus concedeu a você, sua família, seu trabalho, seus negócios, seu ministério, talentos, sua vida pessoal com Deus. 

Não deixe inimigos se infiltrar em coisas que pertencem a você, eles vão dificultar sua vida no decorrer do tempo para você não receber as promessas de Deus. Por isso, você tem que lutar!

A terra era deles mas havia inimigos para ser expulsos daquele território que Deus  demarcou para Israel. Existe muita coisa demarcada por Deus no invisível para você, mas é preciso você conquistar. Então lute por alcançar e tomar posse das promessas de Deus.

Não permita que o inimigo marque território em coisas e espaços que Deus concedeu a você. Use da autoridade Bíblica que Deus nosso Pai estabeleceu para você em Jesus Cristo. 

Ele deu autoridade a você para pisar serpentes e escorpiões (Lucas 10:19). E lembre-se a luta do crente é primeiramente contra principados, potestades e espíritos da maldade nas regiões celestiais (Efésios 6:12).

Na realidade a vida cristã é cheia de lutas, conquanto cheia de vitórias. Alguma derrota pode acontecer, mas só acontece se você permitir por não obedecer os princípios da Palavra de Deus.

Então todos nós devemos tirar os inimigos de nosso território assumindo o domínio com base na Palavra e Deus.

Tudo o que você quer conquistar deve lutar para que aconteça, isso em todas as instâncias de sua vida. 

Dia a dia você precisa tomar posse das promessas de Deus não permitindo que esses inimigos tenha controle do que já é seu por direito.  Você pode colocar os agentes do mal para correr praticando o que está escrito na Palavra de Deus.

Faça uma comunicação Bíblica interna e externa para tomar posse das promessas de Deus 

Com base no texto inicial Deus diz a Josué para não se apartar de sua boca a sua lei, e que também, antes Josué meditasse de dia e noite. 

Isso significa que teria que fazer uma comunicação interna em seu pensamento que é ‘meditar dia e noite’ e, outra comunicação verbal, onde o texto diz ‘não se aparte da tua boca o livro desta lei’.

Fazer uma comunicação interna da Palavra de Deus ao seu espírito referente as promessas de Deus é um fator muito importante. Isso porque,  criará em você uma blindagem contra as oposições de palavras e situações contrárias.

Já o uso de uma comunicação externa é a declaração da Palavra do que existe no seu interior. Obviamente, toda palavra falada é produzida por aquilo que se alimenta e crer. Jesus mesmo disse que o sai da nossa boca é o que está em nosso coração (Mateus 15:18-190. 

Então há uma razão para falar a Palavra de Deus. Afinal, a palavra de Deus é a boca de Deus (Mateus 4:4). 

Não importa o tempo, em todas as situações você precisa declarar a Palavra, pois é assim que você consegue se fortalecer nas lutas. Além disso, você se fortalecendo ao meditar e falar a Palavra as situações opositoras se enfraquece. 

Falar a palavra em situações difíceis é trazer a realidade das promessas de Deus para sua vida. Nos livros de Salmos você vai ver que eles faziam declarações em todo o tempo, tanto declarações interna como externa, principalmente os Salmos de Davi. Observe essa declaração de Davi – “Com o teu auxílio posso atacar uma tropa; com o meu Deus posso transpor muralhas”. Salmos 18:29

Realmente a linguagem do crente deve ser diferente dos padrões do mundo. A linguagem do crente deve ser totalmente Bíblica, se você fizer ao contrário o que vai prevalecer são pensamentos errados e mundanos. A Palavra de Deus adverte que a morte e a vida estão no poder da língua estando preparado para agir com aquilo que você declara. (Provérbios 18:21) 

E, esses pensamentos mundanos são tudo que está fora da Palavra de Deus, distribuídos em palavras vãs, filosofias, conceitos e motivações erradas. 

Se você é um verdadeiro crente você não precisa de livros de auto-ajuda ou qualquer dizeres de homens mundanos para ter motivação para lutar por algo. Você só precisa da Palavra do Altíssimo Deus. 

Para tomar posse da palavra de Deus é preciso estar determinado a agir conforme a Bíblia

Esse terceiro ponto em questão fala sobre em sempre estar determinado para agir conforme os critério Bíblico. Observe que no texto Bíblico deste artigo diz – “‘para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito”.

Agir com determinação no que está escrito na Palavra de Deus traz  para sua vida a realidade das promessas de Deus distribuídas em: bênçãos, renovação espiritual, fortalecimento, recursos financeiros, provisões e proteção. Além disso, estará a sua disposição anjos de Deus para agir a seu favor.

Paulo discerniu bem sobre essas distribuições de benção de Deus e chamou de ‘toda sorte de bênção espiritual’ conforme Efésios 1:3.

Mas esteja certo também que ao estar determinado a cumprir os princípios bíblico é um indicativo de conexão com a Palavra. Jesus declarou que precisamos viver conectados com sua Palavra, conforme está escrito – “Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito”. João 15:7

É essa conexão que Deus quer ao dizer em ter cuidado de fazer tudo conforme sua Palavra. Deus então ensina que é preciso de fato está conectado com sua Palavra, assim o inimigo não poderá roubar a Palavra de você. Esse nosso post pode trazer luz em como viver conetado em Cristo nos lugares celestiais.

Fique atento e lute com fé na Palavra do Senhor para vencer as artimanhas do inimigo. Tendo em vista que as áreas que o inimigo trabalha são nos sentimentos, fazendo a pessoa pensar fora da realidade da promessas de Deus. Ele gosta de fazer as pessoas depressivas, desanimadas desencorajando a pessoas lutar e viver a realidade das promessas de Deus. 

No entanto, você pode vencer todas as situações aprendendo a tomar posse das promessas de Deus. 

A verdade para sua vida está no que Deus diz e não no que o inimigo diz. Pense bem, o inimigo é mentiroso, ele sempre vai mentir para você com o intuito de fazer com que você não tome posse das promessas de Deus.

Preserve seus sentimentos, suas emoções para que seja moldados pela Palavra de Deus. Como resultado a alegria, a paz de Cristo e o bem estar espiritual serão abundantes em sua vida. 

Esteja determinado para lutar vivendo cada dia conectado com a videira que é Jesus Cristo. Pela prática da Palavra tomando posse das promessas de Deus e não tenha medo de lutar!  

Espero ter contribuído com seu crescimento espiritual. Que Deus faça você resplandecer!

Por favor, compartilhe nossas publicações nas redes sociais.

Por Jonivando – Pastor, Fundador do Resplandecer.

Tags: | |

Inscreva-se gratuitamente com seu email em nossa newsletter.

Você nunca nos perderá de vista e será sempre notificado com novos conteúdos.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Pr. Jonivando
Pr. Jonivando

Sou Jonivando, um servo e filho de Deus, Fundador do Resplandecer Ministério Internacional, tenho mais de vinte anos de ministério de pregação da Palavra de Deus, objetivando edificar a Igreja e levar o Evangelho de Salvação aos perdidos e glorificar o nome do Senhor. Libertação, curas e quebra de maldições são características do ministério que Deus me concedeu com unção profética.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *