Início » Oração de guerra em 3 passos simples e poderosos

Oração de guerra em 3 passos simples e poderosos

O crente em sua caminhada com o Senhor Jesus Cristo passa por situações em que é preciso fazer oração de guerra.

Essas orações são mais precisas em guerras espirituais, porém poucos sabem sobre essas batalhas, e sobre como fazer oração de guerra.

Mas, para que serve uma oração de guerra? Você pode estar perguntando.

Oração de guerra é uma oração de batalha espiritual que você faz para interromper as ações espirituais da maldade contra sua vida.

Tendo em vista que, na maioria das vezes a tática diabólica contra você é dificultar sua caminha com Deus, seu projetos, ministério e família.

Para isso, surge diversos tipos de situações imposta pelo inimigo, como: opressões, desânimos, tática para causar desarmonia entre você e seu cônjuge, acusações constantes, atrapalhar suas finanças e esfriar sua fé. Evidentemente, existe outras situações.

Fique atento até o final, pois vou abordar aqui 3 passos simples e poderosos para oração de guerra espiritual.

Na oração de guerra declare a Palavra de Deus contra as forças malignas

Considere que falar a Palavra em oração de batalha é um passo importante que ajudará você nas suas guerras espirituais.

Esteja certo que, a oração de guerra é aquela que você deve fazer mencionando a palavra de Deus. Ao mesmo tempo falando com Deus e declarando palavras contra as ações das hordas do inferno.

Quando você resolve declarar a Palavra em oração de guerra assumindo sua autoridade, estará ativando as ações angélicas a seu favor. São manifestações promovida pelo poder de Deus, proteção e libertação a seu favor, conforme está escrito no Salmo 91.

Advertisements

Essa não é uma oração muito comum, pois trata-se de oração de guerra espiritual e poucos crentes tem conhecimento. O Profeta Oséias diz que o povo de Deus perece por falta de conhecimento.

A própria Bíblia em si é uma arma de defesa e combate, está declarado que é uma espada de dois gumes. Também é a espada do Espírito devendo ser manuseada a tempo e fora de tempo.

E, é com essa Palavra que devemos lutar, porém falando om autoridade e vivendo a Palavra dia a dia. Tenha sempre em mente que o poder da palavra profética realmente funciona, e você pode utilizar por meio da fé.

As lutas, ameaças, opressões e tentações existem, mas você deve usar a Palavra do Espírito em oração de guerra.

Paulo menciona que lutamos uma guerra não com pessoas, e sim forças espirituais das trevas.

Na descrição metafórica da armadura de Deus que o Apóstolo Paulo mencionou, ele fala sobre a espada do Espírito, sendo essa ação um indicativo do uso da Palavra de Deus. “Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus”. Efésios 6:17.

Portanto, usar a espada do Espírito é aplicar a Palavra de Deus em todo e qualquer tempo. E, uma das formas é falando a Palavra, declarando fogo contra os demônios.

Lembre-se que Jesus pronunciou sua Palavra quando foi tentado por Satanás; portanto tenha ousadia para falar.

A verdade que Satanás não vai aparecer para você como apareceu para Jesus, mas vai ordenar os demônios usar pessoas contra você.

E, essas ações são exatamente manifestas muitas vezes por pessoas usada e influenciadas por demônios a desferir palavras contra você.

Não fique aquém da realidade da oração de batalha use a Palavra do Espírito contra as ameaças do inimigo

Davi em momento de batalha com o gigante Golias fez declarações frente as ameaças do seu opositor. Em suas palavras Davi disse ousadamente, “Você vem contra mim com espada, com lança e com dardo, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem você desafiou”. 1 Samuel 17:45

Leve em consideração que o Evangelho de Jesus nos adverte que sistema do mundo é contrário a sua Palavra. Está escrito que o mundo jaz no maligno, que os dias são maus e o império do mundo é das trevas.

A Bíblia não escode de nós que existe luta na vida do crente, especialmente daquele que quer viver uma vida justa com Deus.

Então fique certo que na vida cristã você se depara com várias lutas vinda de ordens espirituais, no entanto você pode fazer uso da espada do Espírito para lutar.

Isso você faz por meio da fé, declarando o que está escrito a seu respeito, pronunciando a vitória de Cristo na cruz e usando toda armadura de Deus.

Quando você usa a Palavra do Espírito para o combate de guerra espiritual você estará também ativando anjos guerreiros de Deus para o combate de batalha espiritual.

Na oração de guerra fale com autoridade para repreender os espíritos malignos

Nessa oração o inimigo tem que ouvir, onde certamente não gosta nem um pouco, pois sabe que você está agindo contra ele pelo poder Deus.

Você deve ser ousado bastante para dizer para esses demônios que estão querendo arruinar e perturbar sua vida para baterem em retirado no nome de Jesus!

Jesus mesmo ensinou que é possível ligar e desligar essas ações entre terra e céus, isso se faz com o uso da Palavra. Portanto, falar a Palavra do Espírito é o modo de combater as ações espirituais do mal em uma situação de guerra.

Você agindo pela Palavra de Deus tem o poder de neutralizar, amarrar esses espíritos da maldade falando contra eles palavras de ordens mediante sua fé na Palavra de Deus.

Pode ter certeza que as resistências inimigas começará a perder forças através da oração de Guerra. Isso porque as manifestações no invisível começa a acontecer e o Diabo sabe que tem que correr.

A Palavra diz que você deve resistir o inimigo e ele tem que correr de você. Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tiago 4:7

No entanto você pode resistir fazendo sua oração de guerra e usando a espada do Espírito contra as tentações, perturbações e acusações.

Tendo em vista que, essas ações tomadas por você no contexto de batalha não são apenas atitudes ousadas, mas também de sujeição a Deus. Isso porque você ao usar a Palavra estará confiando em Deus, e não na sua própria força e recursos.

Davi foi enfático ao declarar que os servos de Deus deve confiar totalmente no Senhor, observe o texto; “Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus.” Salmos 20:7

Pense bem, toda pronunciamento da Palavra tem um efeito poderoso contra as forças do mal, haja vista que não voltará vazia conforme está escrito.

Para fazer oração de guerra você não precisa ficar de joelho, faça em pé no seu quarto ou na sala. Mas, vale ressaltar que antes de entrar para essa oração de batalha, tire um tempinho para uma oração de joelho em atitude de rendição e submissão a Deus.

Tome posse dessa realidade da Palavra de Deus para sua vida, assuma a autoridade, faça sua orações de guerra ficando sempre firme na presença de Deus. Sempre no poderoso nome de Jesus!

Que o Senhor ajude você a resplandecer cada dia!

Por Jonivando P Silva – Founder Resplandecer Ministérios

Jonivando Pedrosa
Jonivando Pedrosa

Sou um Missionário online, um experiente comunicador da palavra de Deus, Webmaster e blogueiro.
Atuamos há bastante tempo trazendo respostas bíblicas sobre diversos temas.

7 comentários

  1. Ola Jonivando.
    Obrigada por ser servo de Deus e nos ajudar nestes momentos tão difíceis em que vivemos e que o inimigo tenta nos atacar por todos os lados. Gostei muito deste conteudo “oração em guerra” e vou seguir firme no propósito de ter Deus como meu escudo. Amem

    • Olá, Irmã Raquel. A Paz seja convosco. Que o Altíssimo Deus abençoe sua vida sempre e te fortaleça nas lutas fazendo você resplandecer cada dia!

    • Glórias a Deus pelo ministério, essa palavra cocerteza ajudará muitas pessoas na guerra contra o inimigo.
      Deus abençoe grandemente que ele esteja sempre a frente a retaguarda, a direita e a esquerda amém.

  2. Glórias a Deus pelo ministério, essa palavra cocerteza ajudará muitas pessoas na guerra contra o inimigo.
    Deus abençoe grandemente que ele esteja sempre a frente a retaguarda, a direita e a esquerda amém.

  3. Estou já agradecendo por está aqui. Estou fazendo a oração de guerra espiritual. Estava pr ocupando e achei aqui. Que o nosso Senhor Deus nos abençoe mais e mais. Amém ???️✨

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *