Início » História de Jó na Bíblia – o homem não responde as perguntas da vida

História de Jó na Bíblia – o homem não responde as perguntas da vida

Se olharmos bem a fundo a história de Jó na Bíblia compreende-se a importância que esse livro de Jó representa. 

Muitas respostas espirituais de difícil interpretação no que concerne a maldade humana, ações do mal originado de satanás, e as ações do Deus Todo Poderoso são pautadas na história de Jó na Bíblia.  

Embora o livro de Jó não seja fácil de entender traz respostas sobre diversas questões e ações espirituais. Buscar entender os textos escritos em no livro de Jó a luz da revelação Divina se traduz em respostas a diversas coisas da vida em todos os contextos.

As pessoas buscam respostas para muitas coisas da vida, e não tem respostas certas no que tange as desordens de um mundo em crise. 

Encontramos na história de Jó na Bíblia a resposta do porque o homem não tem respostas certas aos problemas da vida

O ser humano quer saber o porquê das guerras se não produz vida e mata inocentes. Querem saber porque se trai se as consequências trazem dores profundas,  e porque vivem ansiosas e perturbadas se para elas o mundo é um paraíso. Estou exemplificando algumas poucas questões, mas são diversas.

Como respostas as questões da maldade, incertezas e engano podemos destacar na história de Jó na Bíblia o capítulo 37:19 o porque o homem não responde. 

Observe o texto:

Ensina-nos o que lhe diremos; porque nós, envoltos em trevas, nada lhe podemos expor. Jó 37:19.

Por isso, olhando para toda existência do mal predominante no homem, entendemos que o próprio homem não sabe dar resposta para a humanidade em crise. Isso porque, o homem em si não sabe dar respostas as coisas espirituais estando ele em trevas e, por isso clama, por respostas quando são confrontados com toda maldade existencial na humanidade. 

Nenhuma pessoa será capaz de responder às situações da vida se estiver em trevas. O homem só pode responder as coisas espiritualmente difíceis se ele for uma pessoa de Deus e receber a revelação de Deus. 

Advertisements

Para tanto, mesmo que uma pessoa seja de Deus através de Jesus Cristo, não significa que Deus reverá tudo, mas apenas algumas questões.

Já para outros que são filhos de Deus mediante sua vontade ele revelará coisas mais profundas de difícil interpretação. Geralmente acontece com pessoas que tem o dom de Palavra de conhecimento e Sabedoria concedido pelo Espírito Santo.

Especificamente aqui em, Jó 37 versículo 19 responde o porquê o homem não responde, sendo sua resposta que o homem envolto em trevas não pode responder. Sendo assim, Deus mesmo quem pode dar resposta certas, mas esse recebe quando é regenerado. No entanto, mesmo que o regenerado não esteja envolto em trevas, pois vive na luz de Cristo, não significa que receberá todas revelação, pois a uns Deus escolhe para níveis diferentes de revelação Bíblica. 

Jó declara que o que falamos de Deus e pra Deus, vem do próprio Deus, sendo ele mesmo que ensina ou revela. Realmente nada podemos expor as questões espirituais e questões da vida em seus contexto se Deus não nos revelar. 

É exatamente isso que Jó está explicando, tendo em vista que a história de Jó na Bíblia nos traz luz e responde muitas questões aparentemente indecifráveis.

Conquanto, o ser humano envolto em trevas, está preso, sem visão e temor a Deus, não podendo compreender as coisas que são dos céus e terra. 

Portanto, o resultado de estar em trevas se caracteriza na desconstrução das coisas e do próprio ser humano. Criam guerras, fazem maldades, praticam iniquidades e não aceitam o amor de Deus através de seu filho Jesus Cristo, sendo ele a luz do mundo para que o ser humano não ande em trevas.

Outro livro muito importante que reponde bem e poderosamente questões da vida e traz reposta espirituais é o livro dos Salmos, você pode saber nesse artigo.

Que Deus te abençoe e faça você resplandecer!

Por Jonivando Pedrosa – Missionário online, fundador do Resplandecer Network

Se não confessou Jesus como seu Salvado confesse agora mesmo.

Nos ajude a divulgar a Palavra de Deus compartilhando este artigo e abençoe muitas pessoas.

Jonivando Pedrosa
Jonivando Pedrosa

Sou um Missionário online, um experiente comunicador da palavra de Deus, Webmaster e blogueiro.
Atuamos há bastante tempo trazendo respostas bíblicas sobre diversos temas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *