Espírito de Jezabel, como agem as pessoas com esse espírito

Há uma grande quantidade de pensamentos sobre o que constitui um espírito de Jezabel, desde a indecência sexual em uma mulher até o ensino de doutrina falsa, tanto por um homem ou uma mulher. Embora a Bíblia não menciona diretamente um espírito de Jezebel, entendemos aqui o que é e como agem as pessoas que tem o espírito de Jezabel.

Encontramos na a história decadente e perversa de Jezabel em 1 e 2 reis. Ela era filha de Ethbaal, rei de Tiro / Sidon e sacerdote do culto de Baal, um falso deus cruel, sensual e repugnante. A adoração a Baal envolvia a depravação sexual e a lascívia. Acabe, rei de Israel, casou-se com Jezabel e levou a nação à adoração de Baal ( 1 Reis 16:31 ).

Olhando o reinado de Acabe e Jezabel reinando sobre Israel observamos um dos capítulos mais tristes da história do povo de Deus.

Advertisements

Há duas coisa que podemos abordar na vida de Jezebel que destacam e podem definir o que significa o “espírito de Jezabel”.


O espírito de Jezabel tem uma característica obstinada em dominar e manipular as pessoas

E uma das coisas em destaque é sua paixão obsessiva por dominar e controlar os outros, principalmente na área espiritual. Quando passou a ser rainha, ela inciou uma dura campanha para livrar Israel de todas as evidências da adoração de Yahweh. Ela determinou o aniquilamento de todos os profetas do Senhor ( 1 Reis 18: 4,13 ) e e impôs a substituição de seus altares pelos de Baal.

O inimigo mais forte de Jezabel foi o profeta Elias, que com bravura desafiou exigindo um embate espiritual no Monte Carmelo entre os poderes do Deus de Israel e os poderes de Jezabel e os sacerdotes de Baal ( 1 Reis 18). Facilmente, Deus venceu, mas apesar de ouvir os poderes milagrosos do Senhor, Jezabel rejeitou a se arrepender e jurou sobre seus deuses que ela iria perseguir Elias assiduamente procurando tirar sua vida.

Quem tem esse espírito odeia crentes, em especial aqueles que tem dons especiais concedidos por Deus para abalar o inferno, assim como Elias. No entanto, sua teimosia e perversidade o levaria a um terrível fim, no qual Deus havia falado por intermédio do Profeta Elias ( 2 Reis 9: 29-37 ).

O espírito de Jezabel é ambicioso e perverso gosta de destruir as pessoas com artimanhas ocultas da feitiçaria

A segunda coisa em destaque podendo definir o “espírito de Jezabel” envolve um homem justo chamado Nabote, que negou de vender sua terra para Acabe, terra essa que ficava adjacente ao palácio, declarando corretamente que vender sua herança estaria agindo contra a ordem do Senhor ( 1 Reis 21: 3; Levítico 25:23).). No momento que Acabe estava de mau humor e murmurando em sua cama, Jezabel o provocou ridicularizando por sua fraqueza, então passou a ter o inocente Nabote que caiu em uma emboscada projetada por ela usando os meios de feitiçaria, onde foi apedrejado até a morte.

Os filhos de Nabote foram também apedrejados até a morte, exterminando assim os da terra para que a terra ficasse na posse do rei. Essa determinação maligna e obstinada de ter o próprio caminho, sem se importar quem seja arruinado e destruído no processo em questão, é uma característica do espírito de Jezabel.

A Imoralidade sexual de Jezabel foi algo tão infame juntamente com a adoração de ídolos que o próprio Senhor Jesus se refere a ela em uma advertência à igreja em Tiatira ( Apocalipse 2: 18-29).). Referindo-se provavelmente a uma mulher na igreja que a influenciou da mesma maneira que Jezabel influenciou Israel à idolatria e à imoralidade sexual. Jesus declara aos da Igreja de Tiatira que ela não deve ser tolerada, nos abrindo os olhos para com essas pessoas que tem o “espírito de Jezabel” .

Seja lá quem foi essa mulher como Jezabel, ela não quis se arrepender de sua imoralidade e de seus falsos ensinamentos, sendo seu destino foi selado. Pois o Senhor Jesus a colocou em uma cama doente, e prontamente aqueles que cometeram idolatria com ela. O fim para aqueles que atuam prazerosamente ao espírito de Jezabel é sempre o caminho de morte e a destruição, isso tanto no sentido físico quanto no espiritual.

Possa ser que a melhor maneira de definir o espírito de Jezabel enfatize qualquer pessoa que age do mesmo jeito que Jezabel, sempre se envolvendo em imoralidade, idolatria, falso ensino, feitiçaria e pecado impenitente.

Tags: |

Inscreva-se gratuitamente com seu email em nossa newsletter.

Você nunca nos perderá de vista e será sempre notificado com novos conteúdos.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Pr. Jonivando
Pr. Jonivando

Sou Jonivando, um servo e filho de Deus, Fundador do Resplandecer Ministério Internacional, tenho mais de vinte anos de ministério de pregação da Palavra de Deus, objetivando edificar a Igreja e levar o Evangelho de Salvação aos perdidos e glorificar o nome do Senhor. Libertação, curas e quebra de maldições são características do ministério que Deus me concedeu com unção profética.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *