Início » Jesus pregou aos espíritos em prisão qual razão e espíritos?

Jesus pregou aos espíritos em prisão qual razão e espíritos?

Se Jesus realmente pregou aos espíritos em prisão, houve então uma finalidade para isso!

Esse assunto bíblico sobre quem são espíritos na prisão e o motivo que Jesus pregou aos espíritos em prisão deixa dúvidas em muita gente. Ainda mais quando há dúvida se Jesus desceu ao inferno.

De acordo com a Bíblia Jesus pregou aos espíritos em prisão, no contexto entre sua morte e ressurreição.

Primeiro Pedro 3: 18–20 diz: “ Pois também Cristo sofreu pelos pecados uma vez por todas, o justo pelos injustos, para conduzir-nos a Deus. Ele foi morto no corpo, mas vivificado pelo Espírito, no qual também foi e pregou aos espíritos em prisão que há muito tempo desobedeceram, quando Deus esperava pacientemente nos dias de Noé, enquanto a arca era construída. Nela apenas algumas pessoas, a saber, oito, foram salvas por meio da água.

Observe, o texto deixa claro que corpo de Jesus estava morto e também aguardando a ressurreição, mas seu Espírito vivo durante o tempo em que visitou os espíritos na prisão. 

A questão agora é saber o porque Jesus pregou aos espíritos em prisão e quem são esses espíritos.

Vamos entender aqui o propósito para essa ação, o porquê Jesus pregou aos espíritos em prisão e quem realmente são esses espíritos mencionados.

Entenda quem são e por que Jesus pregou aos espíritos em prisão

A Bíblia deixa claro que as pessoas possuem espíritos ( Hebreus 4:12 ), mas considere que a Bíblia nunca faz referência aos seres humanos apenas como “espíritos”. 

Diferentemente, Deus, o Espírito Santo, anjos e demônios nunca são considerados espíritos; eles são de fato espíritos.

Isso declara o fato que os espíritos são algo diferente de seres humanos e não tem atribuição nenhuma a humanos. 

Outro ponto a se levar em consideração sobre o tema Jesus pregou aos espíritos em prisão é que os espíritos na prisão pelo qual Pedro se refere não são os santos anjos.  Isso porque não pecaram e não poderiam estar em prisão. 

De outro modo, os espíritos em prisão não são os espíritos de pessoas falecidas, deixando-nos evidente que – os espíritos na prisão são demônios. 

Advertisements

Para tanto, fica claro que nem todos os demônios estão aprisionados.

No Novo Testamento encontramos muitos exemplos de movimentação demoníaca na terra. 

Assim, os espíritos na prisão são uma facção seleta de demônios que, ao contrário do resto de seus aliados demoníacos, são condicionados a prisão. Conquanto, esses demônios estão em abismos no inferno e, de fato, Jesus desceu ao inferno para pregar para eles e todos os demais a sua autoridade absoluta sobre todos os reinos. Haja vista, em Apocalipse narra que Jesus tomou até as chaves do inferno. Jesus mesmo declarou para os seus discípulos após sua ressurreição ‘todo poder me foi dando no céu e na terra’

Mas qual pode ser a razão que Jesus desceu ao inferno para pregar aos espíritos na  prisão?

Olhando em Judas 1: 6 encontramos uma pista importante: “Os anjos que não mantiveram suas posições de autoridade, mas abandonaram sua própria morada – eles guardaram nas trevas, presos com correntes eternas para julgamento no grande Dia.”

Certamente Jesus pregou aos espíritos em prisão , ou seja a alguns anjos caídos que cometeram um crime flagrante de algum tipo que transgrediu as leis nas regiões celestiais feita por Deus para eles.

Sendo assim, o pecado dos demônios estava relacionado a como eles “não mantiveram sua própria posição, mas abandonaram sua própria morada”.

O pecado que os espíritos aprisionados cometeram pode ser aquele mencionados em Gênesis 6: 1–4 , que enfatiza na sua narração os “ filhos de Deus” acasalando com as“ filhas dos homens ”e produzindo uma raça de gigantes, os Nephilim.

Com isso os ‘os filhos de Deus’ mencionados em Gênesis 6 são anjos. No entanto, as ações de desobediências desses anjos o tornaram caído e corresponde ao que está mencionado 1 Pedro 3:19. 

Fica provável que os anjos que desobedeceram deixando sua habitação e tomando para si mulheres humanas se tornaram demônios.

Por isso, foram aprisionados por Deus como castigo eterno para que não praticassem novamente esse pecado e desencorajar outros anjos a experimentá-lo.

Em 1 Pedro 3:19 Jesus fez “proclamação” a esses espíritos em prisão que traduzida significa “declarar publicamente” ou “anunciar”. 

Pedro menciona que Jesus foi ao abismo e proclamou sua vitória aos anjos caídos na prisão. 

Eles definitivamente perderam e Ele Jesus havia vencido. A cruz triunfa sobre todo o mal (ver Colossenses 2:15 ).

Jonivando Pedrosa
Jonivando Pedrosa

Sou um Missionário online, um experiente comunicador da palavra de Deus, Webmaster e blogueiro.
Atuamos há bastante tempo trazendo respostas bíblicas sobre diversos temas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *